Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

100 DIAS

A pedido de Taques, Secretaria deflagra operações contra criminalidade em Cuiabá

Foto: Assessoria

A pedido de Taques, Secretaria deflagra operações contra criminalidade em Cuiabá
Bairros da região Norte de Cuiabá foram foco da Operação Asfixia, na noite desta sexta-feira (16). A “Asfixia” integra a grande Operação Impacto, lançada pelo governador Pedro Taques com objetivo de fazer um confronto ostensivo à criminalidade. O balanço final das será divulgado após os 100 dias.

 
Leia mais:
Homem de 48 anos é assassinado a facadas após suposto desentendimento


Durante as atuações, barreiras fixas foram montadas nas principais ruas e avenidas que dão acesso aos bairros da região. Simultaneamente, um comboio de viaturas da Polícia Militar, GOE, Bope, Rotam e Corpo de Bombeiros percorreram os bares e lanchonetes dos bairros.
 
Enquanto os clientes eram revistados pelos policiais, militares do Corpo de Bombeiros checavam os itens de segurança e identificação contra incêndio e pânico, e combatiam a comercialização irregular de gás de cozinha nos estabelecimentos. Um helicóptero do Ciopaer prestou apoio aos policiais durante as diligências.
 
Na ocasião, os bombeiros interditaram um bar por não estar de acordo com as leis Contra Incêndio e Pânico. Ainda no bar, os policiais militares encontram um pacote com papelotes de substância análoga a cocaína escondido em uma churrasqueira.
  
O secretário adjunto de Gestão Integrada da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, ressaltou que esse tipo de operação vai resgatar no cidadão a esperança no aparato da Segurança Pública. “As ações serão constantes não só nos próximos 100 dias, mas também no novo modelo de segurança pública que vem se implantando no Estado”, enfatizou.
 
O secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, avaliou que as forças de segurança pública estão atuando de modo integrado e estão motivadas. “Com a polícia na rua o cidadão tem a tranquilidade para sair de casa e o criminoso que tem que deixar as ruas e ter um lugar par se esconder”, falou.
 
Também compõem a Operação Impacto, as operações Start, que marcará a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades; a Operação Inopinada, que montará blitzes para realização de abordagens, busca e checagem de veículos; e a Operação Interior Seguro, acontecerá com todas as forças policiais do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil, ROTAM, BOPE e GOE), que fecharão os bairros e farão um verdadeiro limpa em pontos usados por criminosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet