Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ações em áreas prioritárias são discutidas com bispos de MT

Bispos da Igreja Católica de diferentes regiões de Mato Grosso se reuniram, nesta terça-feira (26.05), com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás. O encontro teve como objetivo apresentar ao chefe do executivo estadual as principais preocupações da comunidade católica no estado, entre elas a violência urbana e o tráfico de drogas pela fronteira, educação, saúde e a agricultura familiar. 


“Viemos partilhar com ele [Pedro Taques] as preocupações nossas, porque trabalhamos diretamente com nosso povo. São mais de 250 paróquias, mais de três mil comunidades e mais de 250 padres”, explicou o secretário dos bispos de Mato Grosso, Jair Fante, que avaliou como positiva a reunião com o governador. Os bispos ainda se colocaram à disposição para realizar ações conjuntas em benefício da população. “Fazemos voto de que possamos, como Igreja em Mato Grosso, contribuir para o bem estar do nosso povo”, pontuou Fante. 

Além de receber os apontamentos dos representantes religiosos, o governador aproveitou para apresentar as ações que estão sendo realizadas nas áreas prioritárias, bem como o que é preciso avançar. Taques destacou os investimentos em recuperação de rodovias, com o programa Pró Estrada; em segurança pública, com 1.356 novos profissionais nas ruas até o meio deste ano; a regularização dos repasses aos municípios referentes à saúde; auditorias e intervenções nos hospitais regionais para estudar novos modelos de gestão; e a reavaliação do sistema de ciclos atualmente em vigor na rede pública de educação básica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet