Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Acordo entre clubes para pagar danos das torcidas pode ser solução de vandalismo nos estádios

As notícias da última segunda-feira (28), um dia após o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras no Itaquerão, deixaram um pouco de lado o futebol para abordar outro tema: o acordo selado entre as diretorias dos clubes para o pagamento dos prejuízos no novo estádio do Timão.


Em conversa antes do jogo, os presidentes Mario Gobbi (Corinthians) e Paulo Nobre (Palmeiras) chegaram a um acordo de que os danos causados por torcedores alvinegros na arena do rival seriam pagos pelo Verdão.

Dito e feito: após a partida, 258 cadeiras foram danificadas e a conta de R$ 45 mil foi mandada pelos alvinegros para a diretoria rival.

Após saber do valor e assumir os gastos, o Palmeiras divulgou uma nota oficial, na qual diz que a iniciativa, junto com a estratégia da PM para escoltar os palmeirenses que foram a Itaquera, pode estimular a ida de torcedores aos estádios.

“Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos.”

Mais do que isso, a prática, se adotada por outros clubes, pode ajudar a diminuir o vandalismo nos estádios do País, presente inclusive nos jogos da Copa do Mundo há poucas semanas.

Sabendo que podem prejudicar sua equipe financeiramente e até serem responsabilizados pelos gastos, torcedores podem passar a evitar atitudes como as vistas no Itaquerão.

Ao contrário da torcida, Corinthians e Palmeiras têm uma boa relação em suas cúpulas e já foi combinado que em dérbis na nova arena do Verdão, que ainda segue em construção, também haverá um balanço para que o Alvinegro arque com possíveis atos de vandalismo de seus fãs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet