Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

queda no pantanal

Adolescente filmou ida ao telhado e vídeo sumiu; família acusa shopping

Um dos adolescentes que sobreviveu à queda de uma altura de aproximadamente 12 metros do telhado do Pantanal Shopping, na manhã da terça-feira (21), em Cuiabá, disse em entrevista...

Foto: Julia Munhoz/OD

Camiseta de menino que caiu do telhado do Shopping Pantanal

Camiseta de menino que caiu do telhado do Shopping Pantanal

Um dos adolescentes que sobreviveu à queda de uma altura de aproximadamente 12 metros do telhado do Pantanal Shopping, na manhã da terça-feira (21), em Cuiabá, disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que filmou o momento em que subiu ao local com os colegas, mas que o cartão de memória do celular onde estava o vídeo sumiu.


O menino G. de S., 14 anos, explicou que pegou o celular da menina Keisa Siqueira de Souza, 12 anos, que morreu no local, e fez um vídeo do momento em que ele e os outros sete colegas subiam no telhado do shopping.

“Nós subimos para ver o que tinha na escada e quando chegamos ao telhado peguei o celular da Keisa e comecei a gravar e depois devolvi pra ela”, relatou o adolescente, que quebrou o maxilar e aguarda uma cirurgia reparadora dos dentes.

Na manhã desta sexta-feira (24), familiares da menina, que chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu e do estudante Marcelino Souza Santos, 15 anos, que morreu após dar entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá e ser submetido a uma cirurgia, confirmaram as declarações de G. de S., durante uma coletiva à imprensa.

Segundo as famílias dos estudantes, a direção do Pantanal Shopping estaria tentando ‘abafar’ o caso e, por isso, devolveram o celular de Keisa sem o cartão de memória, onde estaria salvo o vídeo feito pelos estudantes.

Queda

Os oito estudantes, três meninas e cinco meninos, teriam saído pela porta de emergência do shopping e subido em uma escada, que segundo a direção do Pantanal, era uma área restrita, que dá acesso ao telhado.

Diante do peso dos estudantes o teto acabou cedendo e quatro crianças caíram, delas apenas duas sobreviveram. No dia em que houve o incidente o shopping declarou que os adolescentes subiram ao local para tentar entrar no cinema sem pagar.

As declarações do shopping foram rebatidas pelo pai de um dos estudantes que sobreviveu. De acordo com o técnico de enfermagem Waldomiro de Oliveira, os adolescentes subiram por curiosidade.

Outro lado

A redação do site Olhar Direto entrou em contato com o Shopping Pantanal, que por meio de nota, se limitou a dizer apenas sobre as investigações e o auxílio as famílias das vítimas.

Nota Oficial

O resultado da perícia vai elucidar como a tragédia com os adolescentes de fato aconteceu. O Pantanal Shopping vem colaborando com o trabalho de investigação e está à disposição das autoridades competentes.

Em respeito à Lei, as saídas de emergência não podem ser trancadas - e, por isso, são sinalizadas.

A direção do Pantanal Shopping lamenta a tragédia e está dando o apoio necessário às famílias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet