Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estranho

Adolescentes suspeitos de atear fogo em 4 ônibus são detidos; 'protesto' seria motivação

Adolescentes suspeitos de  atear fogo em 4 ônibus são detidos; 'protesto' seria motivação
Dois adolescentes, de 17 anos, autores do incêndio a quatro ônibus escolares no município de Sorriso (420 km ao Norte) foram detidos na manhã de hoje (20), pela Polícia Militar. Os ônibus foram destruídos na madrugada de terça-feira (19) no pátio da prefeitura da cidade.


Ladrão usa o carro de sua mãe para promover 'arrastão' com arma falsa e acaba preso

Conforme o delegado o Pablo Borges Rigo, um dos infratores confessou a autoria do incêndio e disse também à polícia que a motivação foi em protesto, devido reivindicações de melhoria da Cadeia Pública local, onde o pai e o irmão cumprem pena. O segundo adolescente nega participação no incêndio dos ônibus. Somente no mês de agosto, três ‘ações’ desse tipo já foram registrados nas cidades de Sinop, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Na apuração, policiais civis analisaram imagens captadas pelas câmeras de segurança de um posto de combustível na região e observaram dois suspeitos em uma motocicleta Titan vermelha comprando gasolina e armazenando em um galão.

Conforme o delegado Pablo Borges Rigo, um galão com as mesmas características que aparece nas imagens foi deixado pelos criminosos no local do incêndio. Diante das suspeitas, policiais iniciaram diligências e foram colhendo evidências para encontrar a motocicleta.

Durante as buscas, a Polícia localizou uma motocicleta Titan vermelha, que era pilotada por um dos adolescentes. Na abordagem foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação. Ele foi detido e acabou confessando o envolvimento no incêndio em companhia de outro menor, que foi localizado pouco depois. As investigações continuam e os dois adolescentes apreendidos foram autuados em flagrante pelo ato infracional de crime incêndio e serão apresentados ao Ministério Público. (Com informações da Assessoria da Polícia Civil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet