Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

cabe recurso

Adriana Vandoni classifica como censura retirada de entrevista do ar e lembra que cabe recurso

Foto: Reprodução / Assessoria

Adriana Vandoni classifica como censura retirada de entrevista do ar e lembra que cabe recurso
A candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa de Mato Grosso pela oposição Adriana Vandoni (PDT) classificou como censura a decisão da Justiça Eleitoral que determinou a retirada de entrevistas dela em que critica o candidato ao governo José Riva (PSD). A blogueira ainda ressaltou que ainda cabe recurso da decisão.


Leia mais
José Riva conquista na Justiça direito de retirar conteúdo “ofensivo” de blog e site de Cuiabá

Em decisão judicial proferida nesta segunda-feira (28), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso Alberto Pampado Neto considerou ofensivas as declarações feitas por Vandoni e pediu a retirada do material dentro de 24h.

Para a candidata Adriana Vandoni, a decisão da retirada do conteúdo “é mais uma forma de censura imposta pelo candidato ao governo de Mato Grosso, José Riva. Já que os veículos apenas repercutiram uma opinião, que ainda é livre nesse país. Lamentamos que o candidato tome atitudes dessa esfera, pois é uma afronta ao direito da livre expressão. O nosso departamento jurídico já está analisando o caso para avaliar como proceder”, asseverou.

O pedido da exclusão do conteúdo partiu de uma representação feita pela coligação “Viva Mato Grosso” do candidato José Riva. No documento, a coligação apontou que na data de 27 de julho de 2014, um blog local publicou uma matéria, sob o pretexto de uma entrevista, em que a candidata Adriana Vandoni faz clara propaganda eleitoral contra José Riva, com conteúdo difamatório. No mesmo dia, o conteúdo foi republicado em um site de notícias local.

Na entrevista em questão, a candidata questionou a ‘debandada’ de políticos que deixaram de apoiar o candidato ao Governo Pedro Taque (PDT) recentemente. “Foram (apoiar Riva) porque viram ou pretender ver a cor do dinheiro. E que se dane o povo. O povo para essa turma, é o que menos importa, é um detalhe que eles negociam", disparou a candidata. “Faz parte daquela turma que quando passa a eleição vai pedir cargo e durante a eleição fica negociando liderança. Lideram na base do dinheiro, apenas isso”, afirmou.

Conforme a decisão, após serem notificados, os dois veículos de comunicação terão o prazo de 24h para retirarem as matérias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Além da remoção do conteúdo, a coligação também solicitou a proibição de veiculação de matéria a respeito do processo, que foi indeferido sob o argumento de não provocar censura prévia sobre temas relativos ao debate eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet