Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

arranjo

Adversário político de prefeito assassinado é nomeado secretário

Foto: Reprodução

Geraldo empossa João Mara secretário ambos era adversários do prefeito assassinado, Quatro Olho

Geraldo empossa João Mara secretário ambos era adversários do prefeito assassinado, Quatro Olho

O prefeito recém-empossado em Novo Santo Antônio, (a 1.200 km  a Nordested e Cuiabá), Geraldo Vitor de Freitas, (PTB)  conhecido Negão, anunciou nesta quinta-feira (29) no seu primeiro dia à frente da prefeitura, a nomeação do ex-prefeito João Mara para o cargo de secretário de Saúde. O curioso é que os dois eram adversários políticos do prefeito assassinado,Valdemir Antônio da Silva, conhecido Quatro Olhos (PMDB), executado sábado (23) com três tiros quando estava em casa.


Geraldo afirmou ao site Olhar Direto que está com a consciência tranqüila pois alega que não tem nenhum envolvimento na morte do peemedebista. “Eu estava no Gurupi (TO) onde fui levar uma família para assistir um casamento quando fiquei sabendo do ocorrido”, revela justificando a sua ausência da cidade no dia do crime.

O petebista comenta que seria incapaz de encomendar a morte de uma pessoa e desconversa sobre divergência com prefeito assassinado. “Na verdade ele ficou bravo comigo porque assumi a prefeitura durante o seu afastamento no início do ano por determinação judicial” recorda.

Mesmo com esse incidente, Geraldo explica que não tinha mágoa do peemedebista e que inclusive vai ajudar nas investigações para prender quem matou e os possíveis mandantes deste crime.

Sobre o fato de empossar o ex-prefeito João Mara como secretário de Saúde, a justificativa do petebista é que ele faz parte de um grupo que irá ajudá-lo a governar a cidade. “Ele tem capacidade e o meu grupo o sugeriu” acrescentou.

O petebista disse que está pronto para ser ouvido na polícia caso seja necessário. Geraldo diz que também está sendo ameaçado, porém não por quem. Segundo ele ficou sabendo nas ruas da cidade com populares pedindo para ele ter cuidado. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet