Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

empresário desaparecido

Advogada que ajudou em resgate no lago do Manso denuncia falta de preparo das autoridades

20 Out 2014 - 12:33

Da Redação - Wesley Santiago/Patrícia Neves

Foto: Reprodução/Facebook

Advogada ajudou no resgate de duas mulheres no lago do Manso

Advogada ajudou no resgate de duas mulheres no lago do Manso

A advogada Eliana Braga, uma das pessoas que ajudaram no resgate de duas mulheres no lago do Manso (distante cerca de 86 km de Cuiabá), denunciou a falta de preparo da marinha para atuar em casos como o que aconteceu no último sábado (18). O empresário Thiago Rockenback, 32 anos, segue desaparecido e as buscas serão retomadas ainda hoje (20).


Veja mais:
Corpo de Bombeiros faz buscas a empresário que desapareceu no lago de manso
 
Através de uma postagem no Facebook, Eliana confirma o fato de que as garotas ficaram ilhadas durante toda a noite: “Quando uma delas foi passear de Jet Ski com o amigo, acabou caindo e a outra pulou atrás pra socorrer. Nisso, as ondas (em razão do mau tempo) arrastaram as duas para a margem do lago. Elas passaram a noite inteira lá com fome e frio. O amigo também caiu, mas não se sabe dele”.
 
Porém, o que causou indignação na advogada foi a falta de preparo, segundo ela, da Marinha: “Algo me incomodou muito. Quando resgatamos essas meninas, eu liguei para o 190 e nada, até agora estou esperando o retorno da ligação da polícia. Fomos até a marina do Manso e nada também,  sequer sabiam o telefone de emergência da Marinha. O barco deles também não estava lá”, relatou ela.
 
“Eu que tive de falar para os oficiais da marinha terminar o resgate das garotas, porque nem isso eles se prontificaram a fazer. Avisamos a eles também sobre a possibilidade do rapaz estar desaparecido, porque o carro dele ainda estava no estacionamento, mas não fizeram nada também”, disse a advogada.
 
Segundo Eliana, se uma resposta mais rápida fosse dada, o empresário já poderia ter sido encontrado: “Um episódio triste que já poderia ter sido solucionado, se não fosse pela inércia das autoridades”. O resgate das duas garotas que estavam ilhadas foi feito por volta das 12 horas do domingo (19).
 
A assessoria de imprensa da Delegacia Fluvial de Cuiabá informou ao Olhar Direto que não há base fixa no lago do Manso: “Porém, a equipe da Marinha esteve no local sábado realizando a fiscalização dos documentos necessários de todas as pessoas”. As buscas pelo empresário serão retomadas ainda nesta segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet