Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA JUDICIAL

Advogado de Riva afirma que Taques acerta ao reconhecer que investigação da Operação Ararath é da PF

Advogado de Riva afirma que Taques acerta ao reconhecer que investigação da Operação Ararath é da PF
O advogado José Antônio Rosa, coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’, afirmou que a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ e o candidato José Pedro Taques (PDT), acertaram em reconhecer que a competência para dirimir dúvidas sobre a Operação Ararath é da Polícia Federal. “É um processo que tramita em segredo de Justiça, então, é natural que caiba realmente à Polícia Federal o dever de investigar a Operação [Ararath] e dar respostas tanto ao senhor Pedro Taques quanto à sociedade brasileira”, observou José Rosa.


Leia também:
Pedro Taques afirma ter provas de que não é investigado na Ararath e processa José Riva

“É o início da discussão do processo jurídico sobre essa operação. A lista que consta o nome dele [Pedro Taques] e da mulher dele [Samira Martins] está de posse da PF. E é a instituição responsável por uma investigação que ocorre sob sigilo da Justiça”, argumentou o coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’.

Embora a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ solicite que Riva seja proibido de falar sobre a Operação Ararath, citando Taques ou Samira, o advogado não crê que a petição obtenha êxito. “É uma questão que está na origem de competência: a Polícia Federal. O que Riva disse é do domínio público”, assegurou ele.

“Eu não acredito que o juiz o proíba de falar sobre isso [Ararath]. É tema que todos sabem”, emendou José Rosa, sem dar importância ao valor da causa fixado em R$ 20 mil, pelos advogados Paulo Zamar Taques e João Vítor Cardoso, da coordenação jurídica da coligação de Pedro Taques.

José Rosa disse que Riva possui preocupações maiores que os processos movidos pelo candidato de oposição. "Ele é um homem trabalhador e vai continuar percorrendo Mato Grosso, em busca de votos", resumiu Rosa. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet