Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

direto do stf

Advogado de Valdemar da Costa Neto critica PGR e cita absolvição de Collor por falta de provas

Advogados deram continuidade ao quinto dia de defesa dos 38 réus do Mensalão. Cada vez mais fica claro que a estratégia de tentar classificar a Ação Penal 470 como uma peça de acusação repleta de fragilidades e de cunho político.

Uma das mais aguardadas sutentações foi feita pelo dvogado pelo advogado do deputado federal paulista Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PR.

O Olhar Jurídico acompanha em tempo real o maior julgamento da história política brasileira direto dos STF.

Para o advogado Valdemar da Costa Neto, Marcelo Luiz Ávila de Bessa, a questão central deste julgamento é a existência de um ato de ofício cometido pelo réu. Ele lembra do caso da Açao Penal 307, do caso Collor, em que o ex-presidente foi absolvido da acusação de corrupção passiva por falta de provas.

"Não há ato de ofício praticado por Valdemar da Costa Neto na denúncia apresentada por Gurgel", sustenta o advogado.
Costa Neto é denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Então líder do PL (que se tornou PR após se fundir com o Prona), Valdemar teria sido beneficiado com dinheiro desviado pela quadrilha de Marcos Valério.

O primeiro a ser defendido hoje foi Breno Fischberg, que é acusado dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Fischberg e Enivaldo Quadrado, que apresentou sua defesa ontem, são donos da empresa Bônus Banval, que são responsáveis, segundo a denúncia, de lavagem de dinheiro para o PP de Pedro Henry.

Também foi apresentada a defesa de João Carlos Quaglia, dono da Natimar, que também responde pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Por ter sido abandonado por advogado, Quaglia foi defendido por um advogado público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet