Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Aécio diz que não está preocupado com Marina

Candidato do PSDB à Presidência da República garantiu que estará no segundo turno


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que não está preocupado com a entrada da ex-senadora Marina Silva na disputa presidencial após a morte do ex-governador Eduardo Campos.

"Nosso adversário é o governo [da presidente Dilma Rousseff]", disse o tucano.

O candidato a vice na chapa de Aécio, o senador Aloysio Nunes, do PSDB, disse ao R7 que o partido se concentrea em fazer oposição clara à presidente Dilma durante a campanha, sem se importar demasiado com a presença de Marina Silva (PSB) na disputa.

— Tenho a convicção de que o candidato do PSDB tem todas as condições de disputar o segundo turno como candidato da oposição. Temos uma estrutura partidária forte e experiência de governo.

Aécio está nesta quarta-feira (20) na capital paulista com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com quem visitou uma carreta do projeto Mulheres de Peito, do governo estadual, que atua na prevenção do câncer de mama.

Após visitar o projeto, no Largo da Concórdia, no bairro do Brás, Aécio, Alckmin e outros correligionários fizeram um pequeno périplo pelas ruas do tradicional bairro comercial.

Em uma das lojas, os dois pararam para comer esfirra, pastel e tomar suco de laranja.

Depois desta agenda, os dois se encontrarão com sindicalistas na Casa de Portugal.

Segundo turno

Aécio mostrou ainda confiança de que estará num eventual segundo turno e que será o vencedor da corrida presidencial.

Questionado se a entrada da ex-senadora Marina Silva como candidata pelo PSB dificultava a disputa, Aécio disse a jornalistas que "isso não muda absolutamente nada".

— Temos extrema confiança de que vamos para o segundo turno e no segundo turno vamos vencer.

Marina será oficializada nesta tarde pelo PSB como candidata no lugar de Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo na semana passada.

Na primeira pesquisa eleitoral após a morte de Campos, realizada pelo Datafolha, a presidente Dilma Rousseff apareceu com 36% das intenções de voto, seguida por Marina com 21% e Aécio com 20%.

Na pesquisa anterior, Dilma e Aécio tinham o mesmo percentual, mas o então candidato do PSB, Eduardo Campos, aparecia com apenas 8%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet