Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Aécio ironiza Datafolha: "pelo que já vimos, estou eleito"

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, minimizou nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Campo Grande (MS), o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira. O levantamento revelou pela primeira vez neste segundo turno a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), à frente do tucano: 52% das intenções de voto, contra 48% do senador mineiro.“Pelo que vimos nas pesquisas no primeiro turno, essa pesquisa do Datafolha está me dando como eleito como próximo presidente da República. Todas as pesquisas que estamos fazendo, nós estamos com uma margem enorme (a mais) do que essa sobre a candidata (adversária). Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido os resultados obtidos no primeiro turno”, destacou.


No primeiro turno, as primeiras pesquisas em que Marina Silva (PSB) surgiu como candidata –após a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto – mostravam Aécio em terceiro lugar; em algumas, até dez pontos percentuais atrás da ex-senadora do Acre. Os levantamentos chegaram a dar vitória de Marina no segundo turno – em simulações com Dilma e com Aécio como adversários da pessebista. O tucano passou ao segundo turno com pouco mais de 33% dos votos válidos.

Eu acho que, na verdade, os institutos de pesquisa estão devendo explicações aos brasileiros. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros, absolutamente grosseiros, em toda a parte”, criticou, para completar em seguida: “se o resultado é esse comparativamente ao primeiro turno, o resultado (de ontem) me coloca como o próximo presidente da República”, ironizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet