Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Paralisado

Agentes da Sefaz anunciam greve e colocam arrecadação do Governo em risco

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Agentes da Sefaz anunciam greve e colocam arrecadação do Governo em risco
A edição de uma Nota Técnica (de nº 019/2014), por parte da Secretaria-adjunta de Administração Fazendária da Sefaz, causou revolta nos agentes de Administração Fazendária da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ) que resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado nesta quinta-feira (27). A movimentação coloca em risco a arrecadação do Governo do Estado.


Veja mais:
Ex-modelo mato-grossense viciada em crack terá ‘reality show’ na Record
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (SAAFEMT), Manoel Teixeira, a Nota Técnica retirou a competência dos Agentes de Administração Fazendária em analisar processos tributários, tarefas estas que vinham sendo realizadas legalmente desde 2009.
 
“A Nota Técnica foi apenas a gota d’água numa lista de sucessivos golpes que o Governo do Estado vem proferindo contra os Agentes. Trata-se de uma guerra antiga dentro da Sefaz, em que os Gestores da Pasta não permitem, sob qualquer circunstância, a garantia dos direitos adquiridos pelos agentes”, destacou Manoel.
 
Estas ações, de acordo com o presidente, estariam beneficiando uma categoria específica (dos fiscais) em detrimento da qualidade dos serviços ofertados à sociedade. Por conta disto, os Agentes Fazendários exigem que as decisões administrativas passem a ser pautadas pela legalidade e pelo interesse público.
 
“O Poder Judiciário já havia deliberado sobre o mérito da equiparação funcional e salarial dos agentes com as outras categorias do grupo TAF. O decreto que concedeu tal competência está em análise na Suprema Corte, e não poderia sofrer suspensão de forma alguma, ainda mais por Nota Técnica”, critica Manoel.
 
Os Agentes pedem, além da imediata revogação da Nota Técnica nº 019/2014, a Reestruturação da Carreira nos moldes da decisão judicial; respeito por parte dos Gestores no trato das questões pertinentes à Carreira; modernização das Agências Fazendárias e melhores condições de trabalho; desconcentração  dos processos de análise  da sede da SEFAZ para as Agências Fazendárias de domicílio tributário do Contribuinte, entre 11 itens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet