Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | eleições 2012

Pela paz

Aldo Daltro quer combater milícia dos bairros de Cuiabá, se eleito

Foto: Lucas Bólico - OD

Aldo Daltro quer combater milícia dos bairros de Cuiabá, se eleito
Candidato a vereador pela primeira vez, professor de história e formado em direito, Aldo Luiz Daltro (PSD) afirma que sua principal bandeira é a Segurança Pública. “Dizem que é dever do Estado cuidar da Segurança, muito pelo contrário. A própria Constituição diz que o município tem que dar segurança para o munícipe, coisa que não acontece em Cuiabá”, afirma.


Cadeirante denuncia cooptação de apoio político e falta de representatividade
Candidato a vereador crítica concorrentes que ‘compram’ votos

Aldo apresenta como prioridade a criação da Brigada Municipal, que é a ampliação da Guarda Municipal já existente. “Temos um projeto que será a revolução da Segurança Pública em Cuiabá, a Brigada Municipal de Segurança. A Guarda Municipal hoje só protege os prédios públicos, e nos vamos modificar essa lei”, promete.

A intenção de Daltro é acabar com as milícias, que segundo ele, atuam nos bairros de Cuiabá. “Tem milícia em Cuiabá e não tem pouca não”, afirmou. “Principalmente em alguns bairros de Cuiabá. O Estado precisa fazer a mesma coisa que no Rio de janeiro , ocupar”, defende.

“O projeto que nós temos vai colocar seis brigadistas por bairro, inclusive no centro. 150 por ano, concursados e Cuiabá vai gastar o que? Apenas 2% em relação a todo este investimento que vai ter”, explica. A fonte dos recursos, garante, é federal.

“Isso nós vimos em cidades como Curitiba, Canoas e Porto Alegre”, elenca. De acordo com Daltro, se posto em prática, o projeto será uma verdadeira revolução. “A Política Militar faz a repressão, a Policia Civil faz a investigação e não tem ninguém para fazer a prevenção”, reclama. Este papel, defende, tem de ser feito pela Brigada Municipal.

“Eu tenho trabalhado muitos anos dando palestras em entidades sem fins lucrativos e a gente vem dando palestra sobre drogas, AIDS, cidadania e principalmente conscientizando jovens sobre a importância de se afastar das drogas, a importância da cidadania”, diz.

“A gente conquistou algumas amizades, pessoas que estão junto com a gente, após incansáveis convites, resolvermos sair candidatos a vereador em Cuiabá”, declara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet