Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA ATAQUE

Aliado de Fagundes classifica Jaime Campos e Rogério Salles como ‘políticos aposentados’ de MT

Foto: Soraia Ferreira / Assessoria

Wellington Fagundes recebeu apoio do prefeito José Marra Nery (PSDB), de Araguaiana, que em tese deveria apoiar o candidato tucano

Wellington Fagundes recebeu apoio do prefeito José Marra Nery (PSDB), de Araguaiana, que em tese deveria apoiar o candidato tucano

Conhecido por sua língua ferina, o deputado estadual Alexandre César (PT) foi incumbido pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, encabeçada pelo ex-vereador Lúdio Cabral (PT), de fazer a defesa do deputado federal Wellington Fagundes (PR), candidato ao Senado, duramente atacado pela chapa de oposição. O senador Jaime Campos (DEM) e o ex-governador e vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), que disputa o Senado com Fagundes, foram chamados de “políticos aposentados”, por Alexandre César.

 
Taques afirma que entrada de Janete não altera quadro e dispara contra Riva: Ele não desistiu, foi cassado

“A começar pelo fato de serem ‘políticos aposentados’. Ambos recebem pensão do Estado por terem sido governador. Jayme Campos ainda ficou quatro anos, enquanto Rogério recebe uma aposentadoria vitalícia por apenas 8 meses de trabalho, o que é um acinte ao trabalhador, uma vergonha”, argumentou  ele, nesta quarta-feira (19). Luiz César é do Conselho Político da chapa de Wellington Fagundes e da Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores.
 
Para o parlamentar do PT, o senador Jaime Campos (DEM), “antes de pedir votos para Rogério Salles, que foi seu adversário político em 2006, deveria assumir a grandeza do seu cargo e questionar o candidato ao Senado pelo PSDB sobre a estranha venda das ações da Cemat por R$ 300 mil”.
 
Alexandre Cesar disse que o senador democrata “deveria perguntar a Rogério Salles porque seus bens estão bloqueados pelo Superior Tribunal de Justiça”. Além disso, o deputado petista sugeriu que Jaime Campos e Rogério Salles, agora juntos, deveriam ir ao cartório e autorizar a quebra de seus sigilos bancários e fiscal, assim como de toda sua família.
 
Integrante do Conselho Político da campanha de Wellington Fagundes, Alexandre César criticou as incoerências do senador democrata, que fez duros ataques ao candidato ao Senado pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’.  “São absolutamente intoleráveis as críticas de um senador que fugiu de uma disputa eleitoral porque corria o risco de ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral”, retrucou Alexandre.
 
Há dois meses, Jaime Campos foi denunciado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A entidade pediu ao Ministério Público a impugnação da candidatura sob o argumento de que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Contas da União mantiveram condenações do parlamentar. Jayme Campos concorreria pela chapa encabeçada pelo também senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo de Mato Grosso.  Após desistir e ‘desaparecer’ do cenário político, reapareceu anunciando apoio a Rogério Salles, que o substituiu na chapa.
 
A ação de improbidade administrativa contra Rogério Salles porque foi proposta à Justiça pela própria Procuradoria Geral do Estado (PGE), que confirmou um esquema de fraude em licitação e negociação vil das ações que mais se assemelha a uma doação.
 
“É uma coisa muito estranha cujos responsáveis deverão pagar por esse desfalque ao patrimônio do Estado. A começar pelo seu Rogério Salles”, emendou Alexandre. Ele destacou o que chamou de “absurdo de justificativa” do ex-governador que afirmou ter assinado a transferência das ações “sem ler o que estava assinando” .

“Isso apenas mostra que é uma pessoa despreparada para o cargo”, projetou.  Alexandre César lembrou ainda que o candidato  Wellington Fagundes, além de ser ficha limpa, vem contribuindo para a transparência do processo eleitoral ao autorizar a quebra dos sigilos bancário e fiscal dele e da família.
 
“Foi dado o exemplo. Eles não tomaram o mesmo caminho porque têm medo do que vai aparecer”, cutucou Alexandre, lembrando que em 2006 Rogério Salles, então candidato ao Senado, pediu que seu apoiador de hoje, Jaime Campos, também abrisse o seu sigilo bancário e fiscal. “Mas Jayme não o fez”.
 
 Prefeito tucano
 
O prefeito José Marra Nery (PSDB), de Araguaiana, declarou apoio à candidatura de Wellington Fagundes ao Senado. Integrante do partido de Rogério Salles, o administrador justificou o voto de confiança pelo trabalho realizado pelo candidato, em específico pela execução do MT Integrado naquele município.
 
Em Araguaiana, explicou Nery, Wellington foi o responsável por garantir asfaltamento da MT-100, num trecho de 51 km, através do programa MT-Integrado. A obra está impactando diretamente a vida dos mais de 13 mil habitantes da cidade.
 
“Sem ele, esse obra não estaria saindo aqui e mudando a vida de toda a população. Agora, nós podemos contar com esses 51 km de asfalto da MT-100 que está chegando aqui em Araguaiana”, destacou Marra Nery, em release enviado pela assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet