Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO

Aliado de Mauro, Gustavo Oliveira vai comandar Sefaz; Taques anuncia mais nomes do seu staff

Foto: Reprodução

Mauro Mendes e o empresário Gustavo Oliveira, futuro secretário de Fazenda

Mauro Mendes e o empresário Gustavo Oliveira, futuro secretário de Fazenda

O empresário Gustavo Oliveira vai comandar a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) a partir de 2015. Ele e outros nomes devem ser confirmados entre hoje (24) e amanhã (25) pelo governador eleito Pedro Taques (PDT). Oliveira é aliado de primeira hora do prefeito Mauro Mendes (PSB), que atuou fortemente na sua indicação para o primeiro escalão. 


Leia mais
Tucano é cotado para Educação; conheça os nomes do staff de Pedro Taques 

Dono da Brita Guia, o empresário foi o principal conselheiro e estrategista de Mendes durante a eleição de 2012. Acompanhou o prefeito nos principais compromissos daquela campanha eleitoral, insclusive nos debates televisionados. Foi coordenador geral da transição de Mendes e agora vinha atuando na transião de Taques no comando da análise dos dados da Sefaz, secretaria mais importante das gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Nos bastidores, foi cotado para a Casa Civil também.  

Taques já confirmou os nomes do jornalista Jean Campos para a Comunicação, o advogado Marco Marrafon para o Planejamento, o administrador Júlio Modesto para a Administração e o empresário Gustavo Nascimento, porém este último ainda com o destino indefinido, apesar de ser avaliado como opção na Casa Civil.

Nos bastdores, estão cotados para assumir as pastas de Saúde e Transporte os executivos da Unimed e da Aprosoja, Paulo Brustolin e Marcelo Duarte, respectivamente. O arquiteto Eduardo Chiletto e o tucano Permínio Pinto também vêm tendo os seus nomes ventilados. O primeiro para pasta de Cidades e o segundo para a Educação.

Permínio, no entanto, pode ser prejudicado pela postura do governador de não nomear indicações de partidos políticos no primeiro escalão, apesar de ser um dos melhores quadros técnicos do setor para ocupar a função. No seu comando, a Educação de Cuiabá melhorou sigificamente seus indicadores. 
 
O ex-secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, é o nome preferido para a Agricultura. Nos últimos dias, o delegado da Polícia Judiciária Civil, Luciano Inácio, teve seu nome lembrado para a Secretaria de Segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet