Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

contrato

Anestesistas retomam os trabalhos no Pronto-Socorro de Cuiabá após pagamento da prefeitura

Foto: Reprodução/Ilustração

Anestesistas retomam os trabalhos no Pronto-Socorro de Cuiabá após pagamento da prefeitura
Os anestesiologistas que atuam no Pronto-Socorro de Cuiabá voltaram a atuar normalmente na unidade depois que a Prefeitura de Cuiabá quitou todos os débitos existentes junto à Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest/MT) nesta terça-feira (15). O valor total pago referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, foi de R$ 474.872,34.


Leia mais

Pronto-Socorro de Cuiabá tem dez cirurgias desmarcadas por falta de anestesiologistas

A prefeitura também informou que a licitação para contratação da empresa que irá prestar o serviço de anestesiologia no HPSMC será realizada no dia 29 de abril, às 9h, no auditório do Palácio Alencastro. A Coopanest/MT permanecerá atendendo a unidade até a homologação da licitação e efetivação do contrato com a vencedora do certame.

A ‘greve’ dos anestesiologistas começou na última quinta-feira (10). Com a redução do efetivo, dez cirurgias foram suspensas de sábado até segunda-feira (14).

O vencimento do contrato com a cooperativa aconteceu no dia 04 de novembro de 2013, e desde então os médicos anestesistas têm realizado paralisações para que a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá paguem os dividendos.

Segundo a cooperativa, a empresa pretende manter a parceria com a prefeitura e irá participar do processo licitatório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet