Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Antes de reapresentação, Neymar vai ao Japão, segundo jornal catalão

Neymar aproveita seus últimos dias de férias intensamente. Na semana passada, o atacante foi com amigos e a namorada, Bruna Marquezine, para a badalada Ibiza, ilha no sul da Espanha. De volta a Barcelona, já estaria de malas prontas para a próxima viagem, segundo o diário catalão "Sport". Ainda nesta terça, o craque do Barça iria ao Japão.

A estada do atacante brasileiro no Japão seria de quarta a domingo, e não tem a ver com algum tipo de busca por tratamento alternativo para sua lesão na vértebra. O cronograma envolve compromissos publicitários e serve para o jogador aproveitar com seus amigos os últimos dias antes da reapresentação no Barcelona. Neymar fez sucesso no Japão em 2011, quando esteve no país com o Santos para a disputa do Mundial de Clubes, justamente contra o time catalão.

O jogador ainda utiliza uma cinta ortopédica para a coluna, que lhe traz conforto e alivia a dor. A retirada está prevista somente para segunda-feira, quando Neymar passará por novos exames médicos para uma atualização de sua recuperação. No dia seguinte, está prevista sua volta ao clube, e o início da última fase do tratamento para voltar a jogar futebol.

Os treinos do camisa 11 serão separados do resto do elenco. Enquanto Neymar estará no CT Joan Gamper, em Barcelona, o clube fará sua pré-temporada em Birmingham, na Inglaterra. A previsão é que o brasileiro possa participar por alguns minutos do último jogo da pré-temporada, marcado para 18 de agosto. Neste dia, os catalães enfrentam o León, do México, no Camp Nou, pelo torneio amistoso Joan Gamper. No ano passado, nesta mesma disputa, o Barça goleou o Santos por 8 a 0, e o brasileiro fez, diante do ex-clube, sua estreia no estádio.

Neymar sofreu uma lesão benigna no processo transversal da terceira vértebra lombar ao ser atingido com uma joelhada pelo colombiano Zuñiga, nas quartas de final da Copa do Mundo, em Fortaleza, no dia 4 de julho. O atacante foi imediatamente levado a um hospital na cidade, mas não precisou passar por qualquer tipo de processo cirúrgico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet