Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Ao assumir ministério, Juca Ferreira pede mais investimento em cultura

O novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, assumiu oficialmente a pasta nesta segunda-feira (12). Ele recebeu o cargo da até então ministra interina, Ana Cristina Wanzeler, em cerimônia em um teatro de Brasília. Durante seu discurso de posse, Juca ressaltou que entende ser importante o aumento de investimentos no setor de cultura. Ele cobrou participação do governo e da iniciativa privada. Além disso, afirmou que espera "sensibilidade" por parte da equipe econômica do governo.


"Queremos mais investimentos na cultura, e essa também deve ser uma das responsabilidades sociais das empresas privadas [...] Além do apoio da nossa presidente, tenho certeza de que nova equipe econômica será sensível a essa necessidade”, disse. Segundo ele, “sem orçamento público”, não será possível cumprir os “anseios” da cultura no país.

Juca já havia sido ministro da Cultura entre 2008 e 2010, na gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Assim que ele foi confirmado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o posto novamente, passou a receber críticas da ministra anterior, Marta Suplicy.

No discurso desta segunda, ele fez um elogio à sua primeira gestão na pasta. “Há 12 anos, iniciamos uma jornada que colocou a cultura no centro de projeto da nação. As políticas culturais que nasceram com o presidente Lula passaram a ser reconhecidos nacional e internacionalmente”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet