Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

a volta do 'tá que tá'?

Aos produtores rurais, Lúdio pontua sintonia com União para trazer investimento na logística

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Aos produtores rurais, Lúdio pontua sintonia com União para trazer investimento na logística
O candidato a governador pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Lúdio Cabral (PT), apostou no discurso de sintonia do Estado com a União para convencer os produtores rurais de que levará a cabo e ainda expandirá todas as obras de logística e infraestrutura de Mato Grosso. Para ele, é fundamental que o próximo governador não seja de oposição para garantir a afinidade nos projetos futuros, principalmente no tangente aos multimodais de transporte.


Pagot revela estratégia de Pedro Taques para consumar vitória no primeiro turno em MT

“É fundamental que o Governo do Estado tenha afinidade, esteja alinhado com a presidente Dilma Rousseff (PT), que irá se reeleger, para garantir a continuidade dos planos para o futuro de Mato Grosso, que foi reconhecido pelo Governo Federal devido a sua importância para a economia do país”, discursou, durante o encontro entre os candidatos e o setor ruralista, promovido pelaFederação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), na tarde desta segunda-feira (01/08), no auditório do Cenarium Rural.

De acordo com ele, existem planos do Governo Federal em transformar Mato Grosso no “motor da integração da América do Sul”, devido a posição privilegiada do Estado no centro do continente. “Já há plano para uma ligação ferroviária entre Sapezal e Porto Velho (RO) e um ramal entre Sinop e Miridituba (PA)” disse. Por isso, seria imprescindível um governador alinhado com esses planos, para não atravancar os avanços.

A tese de afinidade entre Estado e união defendida pelo petista é parecida com a usada por ele nas eleições municipais de 2012, quando concorreu para prefeito de Cuiabá, começou com menos de 5% de intenções de votos, conseguiu ir para o segundo turno contra Mauro Mendes (PSB). Na ocasião, Lúdio, que defendia essa afinidade entre município e União para facilitar a busca por recursos, foi derrotado, mas se consolidou como liderança emergente da sigla.

Crise boa

Em vários momentos do discurso, Lúdio fez um paralelo entre o crescimento de Mato Grosso nos 11 anos de Governo Federal sob o comando do PT com os anteriores, e qualificou o atual apagão logístico como uma “crise do crescimento”.

“Principalmente nos ultimo 11 anos e meios de governo do PT, o estado cresceu muito, em um ritmo acelerado, mais rápido do que a capacidade dos serviços públicos e é por isso que temos todos esses problemas de logística”, justificou. De acordo com ele, antes era mais fácil atender a demanda visto que a União não impulsionava o crescimento como agora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet