Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caso Liry

Após 15 dias de sumiço, garota de 13 anos é "devolvida" por suspeito; homem continua foragido

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/ Reprodução

Após 15 dias de sumiço, garota de 13 anos é
Depois de 15 dias desaparecida, a estudante Liry Rízzia, 13 anos, voltou hoje, 30, para casa após ser devolvida à mãe do suspeito pela sua fuga. O homem, um vizinho de 25 anos, identificado apenas como Gabriel, a deixou por volta de 1h da manhã desta segunda-feira no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, e fugiu do local sem deixar informações que possam levar ao seu paradeiro. A menina passará agora pelo exame de corpo de delito, que comprovará se houve relações sexuais entre os dois. Se a suspeita for confirmada, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.


Leia mais:
Rapaz que matou e deixou espingarda cravada no rosto de vítima é preso pela PM


De acordo com um tio de Liry, Max Dias, que vinha ajudando nas buscas, ela não apresenta nenhuma lesão e diz não saber onde o rapaz possa estar.  “Já passamos pela delegacia e pelo posto de saúde, onde ela tomou todas as vacinas recomendadas para estes casos. Agora estamos no Instituto Médico Legal (IML), para dar sequência aos procedimentos”, afirmou.

A jovem havia deixado sua residência com apenas R$ 20, duas peças de roupas e uma mochila no dia 19 deste mês. Seu tio contou ainda que a mãe de Gabriel relatou que desconhecia a localização do filho e disse que ele também tinha saído de casa com apenas algumas peças de roupa.

O caso

A situação começou a ser ‘desvendada’ com ajuda da irmã da adolescente, uma criança de oito anos, de quem Liry cuidava para que mãe pudesse trabalhar. Segundo Max, quando questionada sobre o dia do desaparecimento, ela contou aos familiares que na quinta-feira, 19, Liry não foi à escola e passou o dia em casa, trancada no quarto com Gabriel. "Ela chegou a preparar o almoço para ele, depois saiu dizendo que iria comprar doce para a irmã e sumiu.”

Desde então, toda a família passou a buscar informações que pudessem levar a encontrar respostas do que havia acontecido. "Procuramos muito e, por fim, achamos uma amiga que contou que iria fugir também, mas desistiu, somente por volta de 1h30 de sábado, 21, é que descobrimos que o suspeito era um vizinho”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet