Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação casa cor 2013

Após 17 anos nova ala do Hcancêr de MT é inaugurada e triplica capacidade de atendimentos Veja como foi a Casa Cor

Foto: Laura Petraglia - Olhar Direto

Após 17 anos nova ala do Hcancêr de MT é inaugurada e triplica capacidade de atendimentos    Veja como foi a Casa Cor
Com a máxima de que os seres humanos são hoje aquilo que plantaram ontem, e de que serão amanhã, oque plantarem hoje, a empresária e diretora da Casa da Cor Mato Grosso, Emily Ayoub, definiu a junção de esforços em prol da reforma e construção da nova ala do Hospital de Câncer, inaugurada na manhã desta segunda-feira (12).


Nova ala do Hospital de Câncer com mais 16 consultórios e 8 leitos será entregue na segunda-feira
Casa Cor Mato Grosso 2012 abre as portas em prol do Hospital de Câncer (fotos dos ambientes)

“Tudo começou quando procurávamos um lugar para fazer a Casa Cor 2012 e tivemos um insight de trazermos o evento pra cá. Quando entramos aqui a primeira vez, o que vimos foi algo semelhante às figuras dantescas descritas na Divina Comédia. As árvores tinham expressões de pessoas tristes, sentíamos aquela energia parada. Mas, foi com muita fé e com certeza com a ajuda de centenas de médicos espirituais que conseguimos mudar a faixa vibratória da energia que existia aqui. É isso que acontece quando pessoas se reúnem para fazer bem, toda a espiritualidade trabalha para nos ajudar”, discursou emocionada.

A nova ala inaugurada hoje, triplicará o atendimento ambulatorial da unidade, já classificada como nível A no tratamento do Câncer no País, afirma o presidente da unidade João Castilho.

O local, que conta com área de 6 mil metros quadrados, tem 16 novos consultórios, oito leitos de urgência e emergência, sala para fisioterapia, biópsia e exames ginecológicos. Além disso, o setor administrativo, ambiente de recepção e estacionamento também serão entregues totalmente reformados.

A obra foi concluída com recursos angariados durante a mostra da Casa Cor MT, além de parcerias com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), do Leilão realizado em São Paulo pelo ator Otaviano Costa e demais colaboradores.

A expectativa é que o local já inicie os atendimentos a partir de setembro. Segundo o diretor financeiro da Casa Cor, Vagner Giglio, a corrente do bem iniciada em Mato Grosso foi ‘copiada’ por dois estados que farão o evento em 2014 em hospitais inacabados.

“Nós somos a prova de que recursos existem e empresas interessadas em investir no social também, basta vontade de querer fazer e engajamento”, finalizou.

Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa também destacou a força e parceria dos empresários, apoiadores e demais profissionais que juntos reconstruíram o local de saúde. “Quero reforçar a capacidade e habilidade de todos. Isso só pode ser feito graças a determinação de todos os envolvidos. O ciclo não termina aqui, é algo permanente. Para a manutenção do hospital, nós (Governo) temos a intenção de buscar parceiros, além de pedir ajuda aos gestores políticos que estão em Brasília tanto no Senado como na Câmara Federal. Fazer saúde é uma missão”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet