Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Graves problemas

Após conclusão de força-tarefa, Defesa Civil inspeciona Arena Pantanal na quarta-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após conclusão de força-tarefa, Defesa Civil inspeciona Arena Pantanal na quarta-feira
As obras emergenciais realizadas na Arena Pantanal, em Cuiabá, que está fechada por determinação do Governo do Estado,  devem ser finalizadas ainda hoje à noite, 27. Já na quarta-feira, 28, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros irão realizar uma inspeção técnica na unidade, que está com atividades suspensas desde o dia 21 de janeiro foi fechada para reparos  na rede hidráulica, recuperação do teto da subestação de energia e limpeza interna.

 
Insegurança elétrica e eletrônica, erro de projeto e falhas estruturais podem impedir Arena Pantanal de abrir campeonato de MT

A força-tarefa atua ainda  na manutenção do ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, limpeza da área externa e construção de diques nas torres de captação de água para evitar futuros alagamentos. 

De acordo com o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, 90% dos trabalhos já estão finalizados. “Precisamos agora dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira”, destaca Oliveira.
 
Ele acrescenta ainda que essa documentação é um dos requisitos para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberem o estádio para sediar a abertura e o Campeonato de Futebol Mato-grossense. 

A inspeção técnica será acompanhada somente por profissionais da área. A expectativa é de que o resultado da vistoria seja anunciado no mesmo dia ou assim que disponibilizado pelos órgãos competentes. 

Na última semana equipes do Gabinete de Projetos Estratégicos e  Federação Matogrossense de Futebol (FMF)  trabalharam para tentar viabilizar a rodada dupla do Campeonato Mato-grossense de Futebol prevista para acontecer no próximo domingo (01), com resultado visível de transformação da Arena Pantanal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet