Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Após demolição de prédio, obra de viaduto em Vitória inicia em 45 dias

Após a demolição de um antigo prédio residencial no Centro de Vitória, uma equipe começou a trabalhar na retirada dos escombros do local, nesta quinta-feira (24). De acordo com a secretaria estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop), a limpeza deve terminar na próxima semana. O imóvel foi demolido no início da tarde da quarta-feira (23) e interditou o trânsito na avenida Alexandre Buaiz até as 15h. A intervenção integra a implantação do Complexo Viário Portal do Príncipe, na Vila Rubim.


O prédio seria retirado no final de semana, mas a demolição de duas casas abalou a estrutura do edifício. Na área, será construído um viaduto que vai dar acesso ao Porto de Vitória. Outros imóveis também serão demolidos na região, mas um deles ainda passa por um processo de desapropriação na Justiça. O complexo viário Portal do Príncipe é uma obra que prevê a melhoria do trânsito e a revitalização da região da Ilha do Príncipe.

O fim da demolição chamou a atenção de quem passava pela rua, como no caso do microempresário Rivael Marcos da Fonseca, que gravou um vídeo com o celular. "A queda desse prédio foi, na verdade, um espetáculo e uma vitória para nós, moradores. Deixaram ele abandonado por muito tempo", disse.

Segundo a Setop, a ordem de serviço para o início das obras já foi assinada e uma empresa foi contratada para realizar toda a construção. Ainda segundo a secretaria, mesmo com dois imóveis pendentes de demolição, a empresa começará a movimentação de obras no local em 30 a 45 dias. A previsão é de o Complexo Viário Portal do Príncipe seja entregue após dois anos de obra, em 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet