Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Após denuncia de Sinetran-MT Detran revoga portaria que permitia financiamento ilegal ao SINDCFC

Após denuncia de Sinetran-MT Detran revoga portaria que permitia financiamento ilegal ao SINDCFC

 

 

Após denuncia feita no mês de março pelo Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), que resultou em duas notificações do Ministério Público do Trabalho(MPT) ao Detran-MT, sendo uma no mês de novembro de 2014 e outra em janeiro deste ano, o Detran-MT revogou a Portaria 090/2006/GP/DETRAN/MT, que permitia uma forma de financiamento ilegal ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC) obrigando a sindicalização de todas as auto escolas do Estado. “O Sinetran comemora essa revogação, visto que há anos era feito esse financiamento, que feria os princípios constitucionais sindicais e da administração pública”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

 

 

 

O esquema acontecia da seguinte forma: quando a auto-escola protocolava algum processo no Detran-MT, ela era obrigada a colocar o número do contrato feito com o usuário, porém essa sequência de número só era obtida com o SINDCFC (Sindicato das auto escolas) que cobrava para fornecer cada número. Há muito tempo que o Detran-MT obrigava os Centros de Formação de Condutores (CFC) a seguir a sequência contratual daquele sindicato.

 

 

 

No pedido de investigação, o Sinetran anexou documentos mostrando que se o Centro de Formação de Condutores não pagar ao SINDCFC, não recebe o número de contrato e consequentemente não pode prestar seus serviços.

Esse tipo de situação também acontecia no Detran do Estado do Piauí e também teve intervenção do MPT de lá por ser uma ingerência do poder público na atividade sindical, colocando o sindicato em posição de dependência direta com a autarquia de trânsito.

“Vamos continuar denunciando o que for irregularidade, para que possamos oferecer um Detran mais eficiente e moralizado, com qualidade de atendimento para a população”, afirma Daiane.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet