Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

crime

Após descoberta de túnel, agentes apreendem 105 aparelhos celulares na PCE

Após descoberta de túnel, agentes apreendem 105 aparelhos celulares na PCE
Um total de 105 aparelhos celulares, chips e uma grande quantidade de pasta base e maconha foram apreendidos durante revista realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE), de Cuiabá, após a descoberta de um túnel com oito metros de extensão na unidade no final da tarde de terça-feira (16). A PCE é a maior unidade prisional de Mato Grosso e abriga um total de 1.720 detentos. O túnel foi descoberto durante uma ação de manutenção da rede de esgoto da unidade.

Leia Mais

Advogado agride namorada, é detido, paga fiança de R$3,6 mil e responde processo em liberdade

O diretor da unidade, Roberval Barros, explicou que o túnel foi escavado ligando as celas de número 8 a 12 da penitenciária, que abrigam um total de 80 detentos. “Eles teriam acesso ao pátio, não quer dizer que iriam conseguir escapar”, explicou o diretor, que determinou a suspensão das visitas nesta quarta-feira. “Fizemos uma grande ação de varredura”, explicou.


Túnel de oito metros encontrado na maior unidade prisional do Estado

Questionado sobre o grande número de aparelhos celulares apreendidos, ele explicou que os aparelhos de raio-x instalados na unidade são empregados para vistoria em todos os alimentos que devem chegar aos reeducandos. Desde o mês de agosto, as 65 unidades prisionais de Mato Grosso obedecem a uma normativa que proíbe a realização de revistas íntimas em familiares de detentos.

A unidade prisional, de acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, abriga a um total de 1.720 reeducandos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet