Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CASO OBSCURO

Após dois anos desaparecida em Cuiabá, menina é localizada no interior da Itália

Foto: Polícia Federal / Divulgação

Após dois anos desaparecida em Cuiabá, menina é localizada no interior da Itália
Desaparecida de Cuiabá desde abril de 2013, quando tinha oito anos de idade,  a garota Ida Verônica Feliz, hoje com 10 anos, foi localizada na cidade de Cassola, Região de Vicenza, interior da Itália. O caso é divulgado pela Polícia Federal como sendo “o 13º caso de sucesso de localização humanitária internacional de pessoa desaparecida por parte da PF, somente em 2015”.


Leia também:
Chances de Ida Verônica voltar ao Brasil são remotas, diz Polícia Civil após 2 meses
 
O delegado Flávio Stringuetta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e responsável pela investigação do sumiço da menina, publicou em sua página pessoal, em uma rede social, que “uma operação de cooperação entre a Polícia Federal e a Polícia da Itália conseguiu localizar a garota Ida Verônica Feliz, desaparecida na cidade de Cuiabá (MT) no dia 26 de abril de 2013, quando tinha 8 anos e morava com sua família adotiva”.
 
A solução ocorreu após a troca de informações entre as Polícias de ambos os países e de uma série de diligências. Então, a criança foi encontrada na cidade de Cassola, na Itália, residindo com seus pais biológicos e, inclusive, já havia recebido um novo nome.
 
Durante o período de investigação, o nome de Ida Feliz constava na Difusão Amarela da Interpol – o registro internacional para pessoas desaparecidas usado em todo o mundo. O destino da garota deverá ser decidido pela Justiça da Itália. Todavia, o seu retorno a Cuiabá é considerado improvável, embora possível.

A reportagem do Olhar Direto apurou que Ida Verônica teria sido seqüestrada  em 26 de abril de 2013, quando estava em casa de sua tia. O local foi invadido por dois homens armados, que pediram água e quando avistaram a menina dentro da casa, acabaram raptando-a. Desde então, a menina vinha sendo procurada pela Interpol, e somente nesta segunda-feira (19) foi localizada pelos agentes internacionais.
 
“A menina foi entregue pela mãe biológica aos pais adotivos quando ela tinha apenas 3 meses. Os pais biológicos foram presos logo depois por tráfico internacional de drogas. A menina viveu aqui no Brasil por mais de 8 anos com a família adotiva, não tendo nunca recebido visitas dos pais biológicos. A única família que ela conheceu de verdade foi a adotiva”,  explicou o delegado Flávio Stringuetta, profundo conhecedor do caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet