Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bar da Dona Ítala

Após incêndio, tradicional restaurante de Cuiabá e reduto de políticos reabre as portas

Foto: Reprodução

Após incêndio, tradicional restaurante de Cuiabá e reduto de políticos reabre as portas
O bar da ‘Dona Ítala’, tradicional restaurante de Cuiabá e reduto de políticos, irá reabrir as portas no próximo sábado (12). O estabelecimento comercial, instalado no bairro Goiabeiras, sofreu um incêndio na madrugada do dia 30 (domingo). A proprietária do local, dona Ítala Griggi, 77 anos (que mora nos fundos), sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos. Algumas pessoas estão organizando um evento para outubro, onde a renda será revertida para a idosa.


Leia mais:
Incêndio fere proprietária de tradicional restaurante da capital e reduto de políticos
 
“Depois do incêndio que destruiu parte do bar, onde ela dormia e também o banheiro, nós fizemos uma mobilização e arrumamos a energia elétrica e fizemos também a reforma do quarto e banheiro. Na quinta-feira (10), faremos uma nova reunião para acertar detalhes de um evento maior”, disse ao Olhar Direto Rodrigo Rodrigues, um dos colaboradores da reabertura do local.
 
Segundo Rodrigo, um projeto arquitetônico já foi doado e alguns empresários sinalizaram positivamente para ajudar a reestruturar o bar: “No sábado, teremos a reabertura e estamos chamando os conhecidos e também os que ainda não tiveram a oportunidade de ir lá. É um local tradicional e característico cuiabano. Esperamos bastante gente”. O estabelecimento abrirá às 11 horas.
 
“Pré-estabelecemos uma data para um evento maior, que será no dia 24 de outubro (ainda será confirmado). A intenção é fazer um grande evento na rua do restaurante, vamos pedir a licença para a prefeitura. A ideia é vender mesas e reverter tudo o que conseguirmos para a dona Ítala. Teremos música ao vivo, comida e cerveja”, explicou Rodrigo.
 
O bar da Dona Ítala está instalado na rua Nossa Senhora de Santana, nº 332, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
 
O incêndio
 
Com queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos, dona Ítala Griggi, que mora nos fundos do estabelecimento comercial, foi socorrida com ajuda de vizinhos. Conforme os amigos dela, o fogo foi controlado depois que o advogado Marilton Batista ouviu os gritos de socorro da idosa. De acordo com vizinhos, a lentidão no serviço dos bombeiros causou revolta. Após longa demora para atender a chamada, compareceram ao local quando a situação já havia sido resolvida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet