Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RECADO

Após saída de Taques, PDT junta os cacos e lança Ciro Gomes à Presidência em 2018

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Comando do PDT aproveitou convenção de Mato Grosso para lançar Ciro Gomes à Presidência

Comando do PDT aproveitou convenção de Mato Grosso para lançar Ciro Gomes à Presidência

'Desejo pedir que conste na ata da convenção que é o PDT de Mato Grosso quem está lançando, pela primeira vez, o candidato Ciro Gomes à Presidência da República, em 2018; o momento é histórico”. A cobrança pró formalidade do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, demonstra claramente a postura da agremiação após a perda de seu principal expoente no Centro-Oeste, o governador José Pedro Taques (PSDB), que em setembro migrou para o ninho tucano.

 
Leia Mais:
Zeca Viana afirma que prepara PDT para garantir candidatura a prefeito de Julier Sebastião

Carlos Luppi confirmou que o partido está mesmo “juntando os cacos” nos municípios de Mato Grosso, até como preparativo para as eleições de 2016, mas negou que passe por processo de definhamento. “Pode ir a caneta e a tinta, mas as ideias ficam. Prova disso é que vamos lançar candidatos a prefeito em pelo menos 30 municípios, inclusive Cuiabá”, citou o presidente nacional do partido de Leonel Brizola, durante a convenção, neste sábado (28), no Salão Arara Azul, no Hotel Fazenda mato Grosso. 
 
 
O presidente  nacional do PDT reforçou o convite para filiação do ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB) e lhe assegurou a vaga de canidato a prefeito da Capital, pra enfrentar provavelmente o prefeito Mauro Mendes (PSB), que deve buscar pela reeleição. "Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil", difiniu Carlos Lupi.
 
 Já Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, lembrou que o PDT é herdeiro do legado de Leonel Brizola em defesa da educação e possui envergadura para liderar a mudanças das quais o Brasil tanto necessita.  “Temos condições de construir o protagonismo. E em Mato Grosso não se deve ter esvaziar [com a saída de Pedro Taques], porque temos a força da militância”, observou o presidenciável pedetista, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Ciro Gomes   tem feito críticas ao governo Dilma Rousseff e citou dificuldades para empreender no país com cobranças de taxas e juros que considera "abusivos".
 
“Conservadorismo, incompetência e parece que ela está se comprometendo com valores que ela derrotou com a força do povo. A incapacidade do Governo é tão grande, que nem os aliados do conseguem ser coniventes”, justificou Gomes, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Atualmente, o partido conta com apenas 19 deputados federais. Com as novas filiações, o PDT pretende conquistar 550 prefeituras em 2016, 231 a mais do que os atuais 319 municípios. Cerca de 70 prefeitos de municípios cearenses também devem seguir os passos de Ciro e Cid, incluindo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
 
Adversário figadal de Pedro Taques, o presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, afiançou que ninguém vai destruir o legado de Leonel Brizola. “Estão assediando nossa militância, inclusive com ameaças, para quem deixem o PDT, mas não vão obter sucesso”, resumiu Zeca.
 
Sobre Ciro Gomes para 2018, Zeca foi eloqüente. “Ele [Ciro Gomes] é um dos nomes que o PDT pode sim apresentar para 2018, com condições reais de vitória”, resumiu Viana.

 

A convenção pedetista recebeu algumas visitas ilustres, como os deputados federais Valtenir pereira (PMB) e Victorio Galli (PSC), além do ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB), e dos vereadores Adevair Cabral (PDT) e Dilemário Alencar (PTB).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet