Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Furo do OD

"Apóstolo" Valdemiro Santiago admite possuir fazenda em MT

O pastor Valdemiro Santiago, que se denomina “apóstolo” da Igreja Mundial do Poder de Deus, admitiu em entrevista à Folha de São Paulo possuir ao menos 1 fazenda em Mato Grosso, tal qual comprovaram documentos publicados com exclusividade pelo Olhar Direto em março.


A existência de pelo menos quatro escrituras referentes a propriedades rurais no Pantanal de Mato Grosso sob o nome do líder religioso gerou controvérsia no mês passado devido à suspeita de que as terras teriam sido adquiridas com verba apropriada de maneira ilícita pelo fundador da Mundial, denominação concorrente e dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus – pertencente ao “bispo” Edir Macedo, que também controla a Rede Record.

O programa Domingo Espetacular, da Record, denunciou o caso em reportagem apontando que as propriedades rurais somam 26,1 mil hectares em território e valem no mercado mais de R$ 50 milhões.

O caso gerou procedimento de investigação no Ministério Público Federal (MPF) e, de inicio, o “apóstolo” negou a denúncia por completo, mas no final de março reportagem do Olhar Direto mostrou documentos e declaração do tabelião do cartório de Santo Antônio do Leverger (a 43 km de Cuiabá), Félix Jerônimo Alvarez, segundo o qual Valdemiro esteve por duas vezes no estabelecimento notarial da cidade. Também há fotografias do evangélico sendo recebido pela comunidade local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet