Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Arouca celebra acerto com Palmeiras e critica o Santos por "falta de diálogo"

O torcedor do Palmeiras que chegou mais cedo ao estádio neste sábado, para a estreia no Paulistão contra a Arena, teve a oportunidade de ver de perto o 17º reforço do clube para 2015.


Anunciado na última sexta-feira, o volante Arouca recebeu das mãos de Alexandre Mattos a camisa 5 que irá utilizar pelas próximas quatro temporadas e concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão. Na sequência, ele se dirigiu ao gramado para saudar os palmeirenses.

– Quero dizer que estou muito feliz de estar vestindo esta camisa de tradição, com muitos títulos. Vou me dedicar ao máximo para poder honrar esse clube dignamente do jeito que ele merece – disse Arouca.

O volante se mostrou magoado com a carta divulgada pelo Santos neste sábado, condenando-o pela forma como deixou o clube.
Eu lamento a carta que o Santos publicou hoje. Até porque tudo o que eu escrevi foi verdade. Tentei diálogo a todo momento. O clube vinha em débito comigo desde julho. Além dos três meses de salário, tinha quatro de direitos de imagem e mais o fundo de garantia 
Arouca– Eu lamento a carta que o Santos publicou hoje. Até porque tudo o que eu escrevi foi verdade. Tentei diálogo a todo momento. O clube vinha em débito comigo desde julho. Além dos três meses de salário, tinha quatro de direitos de imagem e mais o fundo de garantia – disse Arouca.


O volante disse que chegou a jogar machucado pelo Santos, mas "depois que o clube fechou as portas para o diálogo, vi que não estavam mais me querendo lá". Arouca relatou ter pedido a seu empresário que tentasse chegar um acordo com o Santos, mas que o clube não se mostrou disposto a negociar.


– Nunca fui um jogador polêmico, mas precisava falar. Aguentei muito tempo calado. Sou um pai de família e tenho minhas obrigações a cumprir, contas a pagar e pessoas que dependem de mim. Não tenho nada contra o Santos. Sou grato ao clube pelo que fez na minha carreira. Sou grato à torcida por ter sempre me apoiado. Sempre me doei 110% nas partidas. Por isso fiz história no Santos – emendou o jogador.

Ele disse também que, se fizer um gol contra o Peixe, vai comemorar.

– Não vejo problema algum comemorar um gol contra o clube por onde passei. Se eu fizer um gol, vou comemorar, sim. O gol é um momento de felicidade, principalmente no meu caso que não faço muitos gols. Mas sempre respeitando o Santos, porque sempre terei carinho e gratidão.

– Até eu entrar na Justiça não tinha nada do Palmeiras. Depois que meu empresário falou eu fiquei feliz. Chegaram a um acordo pelo esforço do presidente Paulo Nobre, do Alexandre Mattos e do Cícero. Isso me deixou tranquilo para que hoje eu pudesse estar aqui no Palmeiras.

Homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, Arouca foi um pedido pessoal do treinador, com quem trabalhou no Santos no ano passado. Na apresentação da nova comissão técnica ao Verdão, ainda em dezembro, o comandante já havia manifestado o interesse em contar com o jogador em seu plantel.

– Pelo o que meu empresário passou houve outros clubes interessados. Mas o Palmeiras me agradou muito. O Oswaldo foi um dos fatores que pesaram na minha escolha. Pela tradição do Palmeiras também e pelo projeto que me passaram. O Palmeiras vai dar muita alegria aos torcedores neste ano – disse Arouca.

O volante evitou estipular prazo para sua estreia.

– Vou me esforçar e começar os treinamentos. Depois vou conversar com o preparador para começar um trabalho forte na segunda-feira. Eu não fiz pré-temporada. Preciso fazer um trabalho forte para aguentar a maratona de jogos. Como estava só fazendo academia não é a mesma coisa que treinar no campo.

Entenda o caso

Com salários e direitos de imagem atrasados, Arouca entrou na Justiça contra o Peixe cobrando os vencimentos e com objetivo de conseguir uma rescisão contratual. Após ter duas liminares recusadas, o atleta entrou em acordo com os santistas na última sexta-feira. O Palmeiras assumiu a dívida do clube alvinegro com o volante, de cerca de R$ 1,4 milhão, e, em troca, o jogador retirou o processo na Justiça e acabou liberado para assinar com o Verdão. 

Aranha a caminho

Arouca é o 17º reforço anunciado pelo Palmeiras para 2015. Antes dele, o clube já havia anunciado as chegadas dos laterais Lucas, Zé Roberto e João Paulo, dos zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, dos volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, dos meias Alan Patrick, Robinho e Ryder Matos, e dos atacantes Dudu, Leandro Pereira, Kelvin e Rafael Marques. 

O goleiro Aranha, que se desvinculou do Santos na última semana, vai assinar com o Verdão na próxima segunda-feira. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet