Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Asfalto cede e casa desaba após chuva na Serra, ES

Foto: (Foto: Gabriela Ribetti/ TV Gazeta)

Asfalto cede e arrasta casa e oficina na Serra, ES

Asfalto cede e arrasta casa e oficina na Serra, ES

O asfalto da avenida que liga Chácara Parreira a Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória, cedeu e provocou o desabamento de uma casa no bairro Chácara Parreiral, na noite desta quinta-feira (30). O local também funcionava como oficina mecânica. Além do imóvel, seis carros ficaram completamente destruídos. A família conseguiu sair da casa momentos antes do imóvel desabar.


O município da Serra, na Grande Vitória, foi omais afetado pela forte chuva que atinge o Espírito Santo, desde o final da tarde desta quinta-feira (30), segundo informou a defesa civil estadual. A Secretaria de Defesa Social da Serra precisou disponibilizar seis abrigos no município. Dados da Defesa Civil apontam que a tempestade deixou um total de 120 desabrigados. Além disso, 10 casas desabaram, 11 muros caíram e foram mais de 70 pontos de alagamento na Serra.

Oficina
O proprietário da casa e da oficina, Rui Pereira Passos, 47 anos, contou que por volta das 21h desta quinta-feira a avenida começou a ficar alagada e, em questão de minutos, ele, a esposa e o filho saíram da residência com medo da força da água. Minutos depois o imóvel cedeu.

“Foi tudo muito rápido. Moro aqui há três anos e nunca vi uma chuva dessas. Não sei o que fazer. Minha casa está destruída e minha oficina também. Foi Deus que nos tirou dessa casa”, contou. Quatro carros que estavam na oficina eram de clientes. Outros dois eram do proprietário da casa.

Os carros foram parar dentro do córrego, em meio aos escombros da oficina. E embaixo de tudo ficou a casa, que também desabou com a enxurrada. Os vizinhos das vítimas reclamaram da domora da Defesa Civil no nocal. Até a manhã desta sexta-feira, a família não sabia para onde seguiriam.

Morte na Serra

O morador de um condomínio residencial morreu após ser atingido por um muro, por volta das 20h30, desta quinta-feira (30), no bairro São Diogo I, na Serra, região da Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, o muro do condomínio Rio Calogi, na rua Gonçalves Dias, caiu devido o volume de água que escorria nas proximidades da residência.

A vítima foi identificada como sendo o síndico do condomínio, de 46 anos. Segundo informações do soldado Hineraske, da 5ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi ao lugar verificar o escoamento da água da chuva forte, nas proximidades do muro, que estava interrompido por um pedaço de lona. “Fomos informados que, assim que ele puxou o plástico, a força da água fez com que o muro caísse”, descreveu o militar.

Vitória

Parte de uma árvore caiu e atingiu um carro, na manhã desta sexta-feira (31), na Praia do Canto, em Vitória. Ninguém ficou ferido e a Secretaria de Serviços informou que o galho já foi recolhido. A árvore está localizada na rua Celso Calmon, próximo à esquina com a rua Aleixo Neto. Pela manhã, a prefeitura foi acionada para cortar o galho, que cedeu após a tempestade. De acordo com a Secretaria de Serviços, a rua não precisou ser interditada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet