Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Ataque contra quartel deixa dezenas de mortos na cidade síria de Aleppo

Dezenas de pessoas morreram em um atentado com explosivos de rebeldes sírios nesta quarta-feira (4) contra um quartel do serviço de inteligência em Aleppo e em combates com as forças do regime, informou uma ONG.


Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os rebeldes explodiram uma poderosa carga subterrânea no edifício onde está o quartel do serviço de inteligência da força aérea, após o ataque os rebeldes entraram em confronto com os militares. "A explosão e os combates causaram dezenas de mortos em ambos lados", afirmou.

Uma fonte síria confirmou a explosão e disse que os confrontos prosseguiam. De acordo com o OSDH, 14 rebeldes e 20 militares sírios morreram no ataque.

O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Staffan de Mistura, vem tentando mediar uma trégua na cidade, que está no centro de confrontos entre forças pró-governo e uma gama de insurgentes, incluindo brigadas islâmicas, o braço sírio da Al Qaeda, chamado Frente Nusra, e unidades apoiadas pelo Ocidente.

No entanto, nesta terça, rebeldes sírios impuseram um revés à proposta de um enviado da ONU para um cessar-fogo na cidade, já que sua equipe no local afirmou que o plano só beneficiaria o governo sírio, e não a oposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet