Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Campeão dos campeões

Atlético faz 4 a 3 no Lanus e conquista título inédito da Recopa Sulamericana no Mineirão

Foto: Reprodução

Time campeão da América em 2013 comemora novo título internacional 1 ano depois

Time campeão da América em 2013 comemora novo título internacional 1 ano depois

O Atlético Mineiro conquistou o inédito título da Recopa Sulamericana ao vencer o Lanus, da Argentinam, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (23.7), no Mineirão. A Recopa é disputada em dois jogos entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sulamericana do ano anterior.


O curioso é que o título foi decidido na prorrogação, depois da meia noite, já no dia 24 de julho, exatos 12 meses após o título da Libertadores conquistado sobre o Olímpia do Paraguai no mesmo Mineirão lotado. O jogo teve 57 mil pagantes e mais de cinco milhões de renda.

Leia mais
Corinthians e São Paulo decidem a Recopa em duas datas de julho
Leandro Damião dá bi da Recopa ao Inter

Diego Tardelli abriu o placar, de pênalti, aos seis minutos do primeiro tempo. Victor Ayala empatou dois minutos depois e o uruguaio Santiago Silva virou o jogo para os argentinos aos 25. Maicosuel, ex-Botafogo, empatou aos 37 minutos do no primeiro tempo.

Por ter vencido o primeiro jogo na Argentina, o Galo jogava pelo empate para ser campeão. Mas o Lanus foi valente e tentou o gol até o fim. Até que aos 48 minutos o time argentino conseguiu, com Acosta, levar o jogo para a prorrogação.

E o Galo teve mais sorte. Luan empatou novamente aos 12 do primeiro tempo e Ayala, autor do primeiro gol do Lanus fez contra ao atrasar para o goleiro, aos seis do segundo tempo. Festa no Mineirão! Com o resultado, o Atlético se iguala a Cruzeiro, Santos, Corinthians e Grêmio, com um título cada, e a São Paulo e Internacional, que são bicampeões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet