Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sobras da Copa

Atrasado há um ano, Complexo do Tijucal tem obras retomadas e deve ficar pronto em agosto de 2016

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Atrasado há um ano, Complexo do Tijucal tem obras retomadas e deve ficar pronto em agosto de 2016
O governo do Estado, juntamente com o Consórcio EEF, assinou ordem de serviço para a retomada das obras no Complexo do Tijucal, em Cuiabá. A obra, que tem um custo de R$ 36,7 milhões, deveria ter sido entregue no início de 2014. Agora, o Complexo deverá ser finalizado apenas em agosto de 2016. O consórcio construtor é formado pelas empresas Engeponte Construções, Enpa Engenharia e Parceria, e Funsolos Construtora e Engenharia.


Leia mais:
Empresa responsável por obra inacabada do complexo do Tijucal entra em recuperação
 
De acordo com as informações da Secretaria de Cidades (Secid), a obra, que é composta por viaduto e trincheira, também faz parte dos Termos de Ajustamentos de Gestão (TAG) assinados no dia 20 de outubro, entre o Governo do Estado, Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e empresas. Até o momento, oito TAGs foram assinados. A expectativa é de que as próximas parcerias sejam firmadas até o início de dezembro.
 
O Complexo do Tijucal teve início em julho de 2012 e o prazo de execução era de 540 dias (janeiro de 2014). Até agora, R$ 28,9 milhões já foram repassados ao Consórcio EEF e a obra conta com 78,8% dos serviços executados. O contrato compreende ainda a construção de rotatórias, adequações viárias para o trevo do Tijucal, além de serviços de restauração, drenagem, pavimentação e sinalização.
 
Agora, o Consórcio EEF tem prazo de até 15 dias para iniciar os trabalhos de retomada das obras. A trincheira construída no local conta com 740 metros de extensão e está instalada entre trecho da BR-364 e a avenida Arquimedes Pereira Lima. Já o viaduto tem 520 metros é responsável fazer a ligação entre a via federal até a avenida Fernando Correa da Costa, passando por cima do trevo de acesso ao bairro Tijucal.
 
Segundo o titular da Secid, Eduardo Chiletto, o novo cronograma de obras foi definido em conjunto com o consórcio construtor, além de também ter sido validado pelo TCE, após assinatura do TAG. "A conclusão e entrega do Complexo Viário do Tijucal irá contribuir para melhor tráfego na região, que é também uma das principais entradas para a capital mato-grossense", destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet