Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Audiência pública sobre escola ciclada em Sinop supera expectativas

Mais de 400 pessoas superlotaram o plenário deputado Jorge Abreu, da Câmara de Vereadores de Sinop (500 quilômetros da Capital), para participar da segunda audiência pública sobre o ciclo de ensino humano que está implantado nas escolas da rede estadual há dez anos. A proposta de discussão é do deputado Wilson Santos (PSDB), que dividiu o Estado em oito polos para debater a escola ciclada e tirar uma radiografia do setor para apresentar à Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Secretaria de Educação.


“É uma tragédia a educação que se oferta à população brasileira e no meu retorno político decidi como prioridade atuar firmemente neste setor”, disse o deputado. “A educação brasileira é péssima e em Mato Grosso isso não é diferente. O maior desafio que temos é tornar a escola atrativa, com ferramentas metodológicas modernas”, disse.

A primeira audiência sobre a escola ciclada foi em Ropndonópolis, região Sul. Amanhã (17), na Câmara de Vereadores de Alta Floresta, ocorre a terceira audiência pública da Assembleia Legislativa sobre o tema. O ciclo de debates será finalizado em Cuiabá, provavelmente no mês de julho.

Segundo Wilson Santos, em Mato Grosso existem 270 mil pessoas com 15 anos ou mais de idade completamente analfabetas. “Temos que qualificar a educação neste Estado para fazer da escola um ambiente de atração. Nossa meta, com as audiências públicas, é estimular o debate, provocar e ouvir os profissionais da educação, que são os responsáveis pelo dia a dia da escola e dos alunos”, pontuou.

As audiências, além de reunir os profissionais da educação de toda a região do polo sede, conta ainda com representantes da Secretaria de Educação do Estado, palestrantes, secretários municipais de educação e deputados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet