Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Audiências públicas debaterão ensino ciclado em Sinop e Alta Floresta

A Assembleia Legislativa fará na quinta-feira (16) em Sinop e sexta-feira (17) em Alta Floresta novas audiências públicas para dar sequência nos debates sobre a escola ciclada. A proposta, do deputado Wilson Santos (PSDB), faz parte de um ciclo de oito audiências públicas. A primeira foi em Rondonópolis no mês de março.


Na cidade de Sinop, a audiência será no dia 16, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. Sexta-feira (17), será a vez de Alta Floresta reunir lideranças, professores, estudantes e comunidade em geral para debater o ensino ciclado. A audiência ocorre na Câmara Municipal de Alta Floresta, também às 9h.

Conforme o deputado Wilson Santos, ao final das oito audiências públicas, será encaminhado um relatório ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa para encaminhamentos em torno do futuro da educação em Mato Grosso. “É uma oportunidade de debatermos o ensino ciclado que está implantado no Estado há dez anos”, disse.

Segundo o deputado, a audiência pública resgata o histórico sobre a implantação do ciclo de formação humana, identifica os pontos de fragilidade e eficácia do ciclo, ouve a comunidade interna e externa da escola e especialistas em educação.

“É uma oportunidade para identificarmos as dificuldades e definirmos desafios para a efetivação da educação de qualidade social, além da  busca de fundamentações para a formulação de sugestões, recomendações e determinações para que as ações governamentais sejam mais eficazes”, observou o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet