Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aulas são suspensas em escola de Várzea Grande (MT) por falta de água

O Centro Municipal de Educação Infantil São Domingos Sávio, localizado no Bairro Cristo Rei, emVárzea Grande, foi interditado nesta segunda-feira (16). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público da cidade (Sintep/VG), Gilmar Soares, as aulas foram suspensas por causa da falta de água e de infraestrutura. Com isso, 280 crianças entre 1 e 5 anos estão sem atendimento.


O presidente do Sintep explica que a unidade sofre com problemas estruturais há mais de dois anos. “As paredes estão rachadas e se dissolvendo. A fiação está exposta. Também há problema com o forro que está cedendo e há possibilidade de desmoronamento”, observou. Soares disse ainda que uma caixa d’água da escola, de 10 mil litros, está quebrada e não suporta mais segurar toda água que chega à unidade escolar.

A diretora do Centro Educacional, Delza Belizario, contou que as atividades realmente foram suspensas devido ao problema com a falta de água, mas pontuou que o problema deve ser resolvido ainda nesta segunda-feira.“Na sexta-feira ficamos com a falta água, tentamos arrumar no sábado, mas vimos que a caixa estava quebrada e precisava ser trocada. Com isso, eu suspendi as aulas hoje pela manhã”, ressaltou. Conforme a diretora, as atividades devem retornar nesta terça-feira (17) normalmente.

Belizario declarou ainda que a equipe da Vigilância Sanitária esteve na escola e realizou a interdição parcial do local. Fiscais da Secretaria de Educação do município também foram até a creche para vistoria, com a intenção de reformar a unidade, e orientou os educadores para que as salas fossem desocupadas devido às rachaduras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet