Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

barra de ouro

Austríaco bilionário tem liberdade expedida pela Justiça Federal

Foto: Reprodução

Austríaco bilionário tem liberdade expedida pela Justiça Federal
O austríaco bilionário Werner Rydl detido na sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon teve liberdade expedida no início da tarde deste domingo (29). O alvará de soltura foi expedido pelo juiz Cesar Bearsi, da 3ª Vara Federal de Cuiabá. A confirmação é da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT).

 
O bilionário foi detido na noite de sexta-feira por agentes da Polícia Federal ao tentar embarcar para Santarém (PA) com uma barra de ouro.

Leia mais:
Austríaco bilionário é preso tentando passar ouro em aeroporto
 
Como o Olhar Direto já comentou, transportar ouro não declarado é considerado evasão de divisas – usurpação bens do patrimônio público.
 
Está não foi a primeira vez que o austríaco foi detido no Brasil. Desde o fim da década de 1980 ele trava batalhas judiciais contra as autoridades fiscais da Áustria. Com uma acusação de rombo de R$ 4 bilhões ao fisco de seu país de origem Werner mudou-se para o Brasil em 1990 e em 1995 naturalizou-se no Brasil ao casar com uma brasileira. Em 2012 queimou cerca de 12 milhões de euros em uma praia do interior de Pernambuco, aonde mora, em forma de protesto. No ano de 2005 foi detido no aeroporto de Brasília, após ter anulada a sua naturalização, sendo extraditado para a Áustria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet