Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Avallone diz que Valdivia "genérico" do Inter já é melhor que o chileno

Aos 20 anos de idade, Valdivia se tornou um dos destaques na conquista do quinto título consecutivo do Internacional no Campeonato Gaúcho. Autor de seis gols no Estadual, ele já possui oito na temporada e é o goleador da equipe. Na opinião do jornalista Roberto Avallone, o jovem jogador do Colorado já pode ser considerada melhor que o chileno Jorge Valdivia, do Palmeiras, que originou o seu apelido em função da semelhança física.


- Esse Valdivia do Internacional jogou muito em uma Copa São Paulo, fez sete gols em um jogo. Eu prefiro o Valdivia genérico ao original. Esse agora é genérico, mas daqui a pouco será o original e o outro será um ex-jogador.

Valdivia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2015 sem ser titular absoluto no elenco do técnico Diego Aguirre. Após o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, participou dos dois gols no segundo jogo, anotando o segundo, na vitória por 2 a 1 do Colorado diante do Grêmio.

Na visão do jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, o Internacional é eficiente em revelar jogadores e desenvolver o talento de seus jovens atletas.

- A gente consegue traçar um perfil bacana do jogador quando ele é decisivo. O Abel lançou o Valdivia aos poucos e ele diz que era uma pedra preciosa bruta a ser lapidada. E o Inter lapida bem suas pedras. É uma lista longa de jogadores que foram bem revelados – disse.

O Internacional encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O jogo acontece às 22h, no Independência. No Campeonato Brasileiro, o Colorado estreia diante do Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet