Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INTERIOR

Piloto, empresário e dois servidores da Sema morrem em queda de avião

“A informação que tenho de momento é que o avião acaba de ser localizado a cerca de 30 km de onde decolou. As polícias Civil e Militar de Aripuanã estão se deslocando para lá”, disse, ao Olhar Direto, o delegado Mário, da Polícia Civil de Colniza

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Piloto, empresário e dois servidores da Sema morrem em queda de avião
Um avião monomotor com o piloto e três passageiros caiu, neste domingo, a cerca de 30 quilômetros de Aripuanã (1.050 km a Noroeste de Cuiabá), depois de decolar do aeroporto daquela cidade com destino ao Distrito de Guariba, no município de Colniza – também no Extremo-Noroeste de Mato Grosso.


“A informação que tenho de momento é que o avião acaba de ser localizado a cerca de 30 km de onde decolou. Ainda não tenho informações sobre os ocupantes da aeronave. As polícias Civil e Militar de Aripuanã estão se deslocando para lá”, disse, ao Olhar Direto, o delegado da Polícia Civil de Colniza, Mário Santiago.

Informações preliminares apontam que dois dos passageiros seriam servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O secretário José Lacerda disse, à reportagem, que "há essa informação, mas ainda estamos fazendo a confirmação por meio de equipes que foram enviadas ao local nesta segunda”.

Conforme a Polícia Militar de Aripuanã, o piloto do avião era Eliano Laurindo Souza, o "Pisca". Na aeronave também estavam o empresário do ramo madeireiro Dercio Torremocha e os servidores da Sema identificados pelos nomes de Elias Borges e Alexsandro. Três ocupantes do avião morreram carbonizados e, o outro, estava morto do lado de fora do aparelho.

Uma fonte de Olhar Direto em Aripuanã disse, há pouco, que as primeiras informações dão conta que a aeronave teria explodido no ar, em uma região de floresta. “Essa informação veio de pessoas que estavam em uma fazenda ao lado da mata onde o avião caiu e teriam escutado a explosão”, comentou a fonte.

Avião que caiu em Mato Grosso e matou piloto carbonizado havia sido furtado
Produtor rural e piloto morrem em queda de avião em Mato Grosso; veja fotos

As buscas começaram neste domingo à tarde. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi para a região, junto com homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos foram suspensos no começo da noite e retomados nesta segunda-feira de manhã. Os destroços foram encontrados por um piloto que sobrevoava a região em um monomotor particular.

 

Mais informações em instantes/atualização às 9h21/.10h11/11h16

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet