Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

apuração

Avião de Janete pode ter sido encomenda de mercado negro; para delegado pilotos estão vivos

Foto: Internet/Ilustração

Aeronave roubada é do mesmo modelo desta foto

Aeronave roubada é do mesmo modelo desta foto

Especificidades quanto à pilotagem da aeronave modelo King Air, prefixo ATY,  roubada no último dia 20 de setembro são apontadas pelo delegado municipal de Pontes e Lacerda,  Gilson Silveira, como fatores de garantia de vida do  piloto Evandro Rodrigues de Abreu e do copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que foram sequestrado durante o roubo no aeroporto de Pontes e Lacerda. Os dois estavam a  bordo do avião pertencente à família do deputado estadual José Riva (PSD) que cumpria agenda política na cidade,distante a 457 quilômetros de Cuiabá.

Leia Mais 

'Todas as possibilidades são apuradas', diz secretário em investigação sobre sumiço de avião e pilotos

Para o delegado Silveira, essa modalidade de crime – roubo ou furto de aeronaves – possuí características específicas. Em sua avaliação, o modelo King Air, não seria adequado para o emprego por traficantes. 
 
“O que nos chama atenção é o porte da aeronave, que não seria adequado para isso. Ele é grande, rápido, exige uma habilidade específica, a pista para pouso tem que obedecer a distância mínima de 800 metros. Avalio que ele possa  ter sido  algum tipo de encomenda. Constatamos que na Bolívia existe um mercado clandestino de compra e venda de ilícitos. Inclusive, até,  de aeronaves e em  razão dessa repercussão que o caso teve é  possível que o  comprador possa ter recuado e esteja esperando a situação esfriar”.

Após permanecer por sete dias em território boliviano e percorrer inúmeros distritos do país próximos a região de Santa Cruz, o delegado responsável pelo caso, pondera que inúmeros distritos foram vistoriados e que a polícia boliviana  colabora com as investigações.  “Percorremos uma série de distritos, que estão instalados em uma  região rural e muito  extensa, com muita mata, que  dificultam essa vistoria. São lugares  praticamente inacessíveis”.

Durante a estadia na Bolívia, o delegado confirmou ter coletado relatos de moradores próximo a San Inácio quanto a uma aeronave semelhante à  desaparecida, sobrevoando em baixa atitude aquela região. “Essa aeronave foi vista por  volta das 14h, 14h15. Ou seja, pouco depois do crime”.  Ele reafirmou que investigação procede. “Criamos uma rede de informações, especialmente, para poder chegar aos dois pilotos”.

*Atualizada 11h20
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet