Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pânico no ar

Avião sofre pane e piloto faz pouso de emergência em pista interditada de Santo Antônio do Leverger

Foto: Ilustração

EMB Corisco II semelhante ao acidentado

EMB Corisco II semelhante ao acidentado

O piloto Luiz Alberto Pereira Fattore teve que fazer um pouso de emergência na pista do “arrancadão” de Santo Antônio do Leverger (32 km de Cuiabá). Segundo informações do boletim de ocorrência que o Olhar Direto teve acesso, Fattore voava para Rondonópolis (210 km de Cuiabá), quando o monomotor apresentou falhas e teve que aterrissar.


De acordo como relato do piloto no BO, o incidente aconteceu por volta das 9h30 desta manhã de sábado (1). A aeronave prefixo PT – NQQ, modelo PA-28 (Corisco) levantou voo do aeroporto de Santo Antônio do Leverger, logo que percebeu a pane o piloto tentou retornar, mas não conseguiu a acabou fazendo o pouso forçado na pista do “arrancadão”, que segundo informações da Polícia Civil local está interditada.

Avião faz pouso forçado em plantação de soja; piloto fica ferido

Após conseguir pousar, o piloto - que estava sozinho e não teve ferimentos - constatou que o monomotor sofreu avarias na bequilha do trem de pouso, ponta da hélice e também nas asas.  O piloto informou ainda que já comunicou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o acidente.

Outro caso

No dia 8 de janeiro deste ano, um avião, modelo Cesna 172, teve que fazer um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (8), em uma plantação de soja de uma propriedade de Primavera do Leste. A aeronave - que pertence a um empresário de Rondonópolis, tem capacidade para transportar até quatro passageiros, mas no momento do acidente apenas o piloto estava a bordo.

Segundo informações de testemunhas, o piloto estava se aproximando do aeroporto quando percebeu que havia uma pane no motor. O piloto tentou acionar o trem de pouso, mas do lado esquerdo ele se quebrou, causando um grande susto no momento da aterrisagem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet