Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bebê Vitória

Avô diz que mãe de recém-nascida abandonada em lixeira não sabia que estava grávida

Foto: Reprodução

Avô diz que mãe de recém-nascida abandonada em lixeira não sabia que estava grávida
O avô da recém-nascida Vitória, que foi abandonada dentro de uma lixeira na cidade de Rio Branco (307 km de Cuiabá), na manhã da última sexta-feira (22), visitou a menina no Hospital Municipal no último sábado (23). “Ele disse que nem ele e nem a própria mãe sabiam que ela estava grávida”, disse ao Olhar Direto a assistente social, Lucimar Justino, responsável por cuidar do caso.


Leia mais:
Recém-nascida abandonada em lixeira contrai infecção e continua internada
 
“O avô apareceu no último sábado no hospital para visitar a Vitória. Ele nos disse que não sabia onde a filha dele está e que nenhum dos dois sabia que a jovem estava grávida”, revelou a assistente social. A mãe do recém-nascido já foi identificada pela Polícia Civil, tem 20 anos, mas ainda não foi encontrada.
 
A jovem é moradora da cidade, mas ainda não apareceu depois que deu a luz a Vitória e a abandonou dentro de uma lixeira: “Nós queremos encontrá-la porque ela pode estar com um sangramento ou ter uma infecção no útero. Mas o avô disse que não sabe o paradeiro dela. Ele ainda afirmou que eles têm muitos parentes em Cáceres e Rondônia e por isso não saberia se a jovem poderia estar na casa de alguns deles” explicou Lucimar.
 
Vitória, nome dado pelos profissionais do Hospital Municipal de Rio Branco, já teve alta da unidade de saúde e está no abrigo Casa da Criança Raio de Luz. Ela continua tomando antibiótico, já que havia contraído uma pequena infecção: “Hoje ela tomou vacina e fez o teste do pezinho. Ela está bem, sem nenhuma sequela e sendo amamentada normalmente”, finalizou Lucimar.
 
O caso
 
A recém-nascida foi deixada dentro de uma lixeira na cidade de Rio Branco, na manhã da última sexta-feira. Ela estava sem roupa alguma, suja de sangue e com o cordão umbilical. Quem encontrou a menina foi a moradora da casa onde ela foi deixada. A criança estava chorando muito e tremia de frio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet