Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Azul deve demitir até 700 trabalhadores e cortar voos, afirma jornal

A companhia aérea Azul deve demitir 700 trabalhadores e cortar voos para diminuir os gastos operacionais. As informações são da colunista Mônica Bergamo e foram publicadas nesta quarta-feira (1°) no jornal Folha de S. Paulo.


De acordo com a colunista, a empresa já teria cortado voos para 11 destinos brasileiros e deveria retirar outras 12 cidades brasileiras da rota. Isso vai gerar um corte de pelo menos 30 pessoas por localidade.

A queda de passageiros e a alta do dólar são os principais motivos para o corte, segundo o jornal. Procurada, a empresa informou ao R7que não comentará a situação.

No dia 26 de março, a empresa informou que não está reduzindo a oferta, mas que faz “ajustes em sua malha para atender rotas com maior demanda”. Em nota, o presidente da companhia disse que o reajuste serviria “para fortalecer rotas com maior demanda como Fort Lauderdale/Miami e Orlando e aumentar destinos em Guarulhos”.

— Temos feito ajustes pontuais em nossa malha aérea, ampliando frequências em alguns mercados e reduzidos em outros. No entanto, essas mudanças não afetarão nossa capacidade de oferta. Queremos aproveitar oportunidades.

Além disso, a Azul afirmou que manterá sua média de mais de mais 850 voos diários para mais de cem destinos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet