Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Obras públicas

Bairros da região leste de Cuiabá recebem novo asfalto

Foto: Michel Alvim

Bairros da região leste de Cuiabá recebem novo asfalto
Em mais uma comemoração aos 296 anos da cidade verde, a Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quinta-feira (23) aos moradores dos bairros Santa Amália e Santa Angelita, na região leste da capital, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento de suas ruas.


Leia mais:
Projeto amplia rotas de ciclismo em 47 quilômetros

O secretário de Obras, Marcelo Oliveira, informou que foram pavimentados 2,7 quilômetros de ruas e feito o recapeamento de mais de 700 metros da Rua Neuza Rodrigues. Para estas obras o investimento da Prefeitura de Cuiabá foi cerca de R$ 1 milhão, oriundos do Programa Novos Caminhos. Ele representou o prefeito Mauro Mendes que estava em viagem à Brasília.

No seu discurso Marcelo Oliveira falou do desafio que é para a prefeitura conseguir viabilizar a pavimentação nos bairros com recursos escassos. “Infelizmente o município não arrecada para atender toda a demanda. Hoje o município é o primo pobre do governo federal”, afirmou o secretário.

Apesar das dificuldades de se obter verba para realizar este tipo de obra, Marcelo Oliveira afirmou que o prefeito Mauro Mendes vai cumprir até o final de seu mandato com a meta de asfaltar 300 quilômetros de ruas e avenidas com asfalto novo e de qualidade. Ele informou ainda que a prefeitura completará  este mês com 120 quilômetros de asfalto prontos; mais 100 até o final do ano, restando apenas realizar os outros 80 quilômetros para o ano de 2016.

A solenidade foi prestigiada por várias lideranças dos bairros beneficiados. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Amália, Rowes Araújo, lembrou que o asfaltamento das ruas representa a concretização de um sonho de  vários anos. “Os moradores estão felizes porque agora não tem poeira dentro de suas casas e crateras na rua em frente a elas”, disse Rowes Araújo.

O vereador Adevair Cabral, que representa a região lembrou que desde seu primeiro mandato reivindicou junto à prefeitura o asfaltamento daqueles bairros e agora os anseios da população foram atendidos. “Quero agradecer ao prefeito Mauro Mendes e a você secretário Marcelo por terem atendido ao pedido da população e concretizando este sonho de 4 anos”, acentuou o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet