Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AÇÃO CRIMINOSA

Bandidos fazem arrastão na porta de igreja São Gonçalo, em frente a batalhão da PM; veja fotos

Foto: Da Internet

Bandidos fazem arrastão na porta de igreja São Gonçalo, em frente a batalhão da PM; veja fotos
Três carros estacionados nas imediações da Igreja São Gonçalo do Porto,em Cuiabá, foram arrombados para furtos de objetos, neste domingo (03). As informações do acontecido são de testemunhas que estavam no local.  O Templo católico está localizado em frente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, na avenida XV de Novembro, no bairro Porto.


Leia mais:
PSDB é visto como mais contemplado no governo, mas Taques assegura tratamento igualitário


Entre os objetos levados pelos criminosos estão aparelhos de som automotivo e estepes. Para a tomada dos itens, vários vidros foram quebrados e portas arrombadas. Uma das vítimas relatou ainda que R$ 500,00, deixados no interior de um dos veículos, foram furtados. Os donos dos carros preferiram não se identificar, relatando ainda, que a prática criminosa é recorrente no local.

Em frente à Igreja São Gonçalo está localizado, desde 1901, o 1º Batalhão de Polícia de Mato Grosso, subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e considerado um dos mais importantes centros de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública do Estado. A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com o 1º Batalhão, porém, não obteve sucesso.

O Templo é considerado por muitos como a primeira Igreja cuiabana:  Em 1782 teve inicio a construção da Paróquia São Gonçalo do Porto, sendo inaugurada no final do mesmo ano. Ao longo do tempo, o templo passou por diversas reformas até chegar à composição arquitetônica que começou a ser definida em 1894 com a chegada da Missão Salesiana.

Confira as fotos do crime:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet