Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NOVO CANGAÇO

Bandidos fortemente armados invadem agência bancária, explodem caixas e incendeiam carros

Foto: Darwin Junior - OD

Bandidos fortemente armados invadem agência bancária, explodem caixas e incendeiam carros
Seis homens armados com fuzis e metralhadoras invadiram na madruga deste sábado (3) uma agência do Banco do Brasil que fica instalada no Distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira (distante 359 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam encapuzados e atiraram pra cima várias vezes antes de entrar no banco e instalar os explosivos.


Líder do “novo cangaço” em Mato Grosso é interrogado sobre origem de “arma de guerra” usada por quadrilha
Gaeco prende advogada e mais 4 em operação contra Novo Cangaço

Esse crime é considerado mais um na modalidade novo cangaço, que nos anos de 2011 e 2012 aterrorizaram vários municípios do interior do estado. Segundo a polícia local, o serviço de segurança da agência avisou os policiais sobre a entrada dos criminosos. “Das cinco instalações de dinamite, duas falharam e não temos informações se eles conseguiram levar o dinheiro dos caixas que foram detonados”, contou ao Olhar Direto o PM Renato Nunes.

Testemunhas avisaram a polícia que antes da entrada deles na agência, por volta das 03h30 desta madrugada, eles atiraram pra cima para intimidar os moradores da região. Também foi informado aos policiais que cada um dos bandidos estavam em posse de uma arma de cano longo. Algumas armas foram identificadas como fuzis e metralhadoras, além de algumas espingardas calibre 12.

O grupo fugiu antes que os policiais chegassem ao local. Um dos carros usados na fuga, VW Polo, foi incendiado na saída da cidade, MT-299. Outros dois veículos, Frontier e Corsa, ainda estão sem paradeiro. Policiais de Itiquira, Rondonópolis e Sonora armaram barreiras para tentar capturar os criminosos. Até as 08h deste sábado ninguém tinha sido capturado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet