Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

área nobre

Bandidos invadem casa de juiz no Santa Rosa; Suspeito de crime é preso após perseguição

Foto: Reprodução/TVCA

Bandidos invadem casa de juiz no Santa Rosa; Suspeito de crime é preso após perseguição
Três assaltantes promoveram momentos de terror a um juiz e seus familiares, por volta das 20h, de quarta-feira (20), no bairro de classe alta, Santa Rosa, em Cuiabá. Horas após o crime, por volta das 3h da madrugada, policiais militares do 3º Batalhão efetuaram a prisão de um dos envolvidos, em uma residência no bairro Renascer. O suspeito identificado como  P.V., de 19 anos, foi preso e outros dois  criminosos envolvidos na ação são procurados.


Leia mais:
Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão na avenida das Torres
Bebê nasce dentro de carro em plena avenida Miguel Sutil e quase 'mata' pais de susto

Dois revólveres calibre 38, cinco munições, além de R$ 1,2 mil , um vídeo game (play station) e jóias foram objetos recuperados pelos policiais. O carro empregado para a prática do roubo, um Fiat Uno, prata, foi apreendido também.

Conforme as informações do comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Edgar Maurício Domingos, a vítima compareceu à delegacia e não teve dúvidas quanto ao reconhecimento do suspeito.  Ainda segundo o comandante, nenhuma das pessoas mantidas em cárcere foi ferida na ação criminosa. “Trancaram eles em um dos cômodos, mas não houve agressão”.

Ele explicou que os  assaltantes chegaram ao local usando um Fiat prata, que possui uma característica peculiar, uma faixa preta pintada no capô. “Com a imagem do carro, que foi feita pelo circuito de segurança passamos a monitorar os veículos”.

Na região do bairro Renascer, os policiais se depararam com o carro. Houve uma rápida perseguição, mas os bandidos escaparam. No interior do carro os policiais encontram os objetos, dinheiro e as armas. No assoalho do carro, a PM detectou que havia sangue. Porém, segundo o comandante não houve troca de tiros. Minutos após a localização do carro, os policiais receberam a informação de que um suspeito estava nas imediações. Os policiais encontraram Vinicius quando ele tentava se esconder em um dos quartos da casa.

O suspeito preso possui duas passagens criminais por roubo e furto. “Esse é um dos grandes problemas que enfrentamos, o da reincidência. Muitas vezes prendemos um indivíduo e três ou quatro dias depois ele está solto e comete o mesmo crime. É um trabalho de enxugar gelo”, reclamou.

Caberá a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá dar continuidade às investigações. Para o comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello Costa, existem suspeitas de que esses criminosos estejam envolvidos em outros assaltos a residências em bairros de classe alta da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet