Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

FOGO NO ALGODÃO

Barracão de indústria pega fogo e prejuízo pode ultrapassar R$ 5 milhões

Conforme o proprietário do empreendimento, o barracão e o estoque não eram cobertos por seguro e ele terá de arcar com o prejuízo milionário.

Foto: MT Notícias

As labaredas se espalharam rapidamente e os bombeiros não conseguiram evitar que todo o estoque fosse destruído

As labaredas se espalharam rapidamente e os bombeiros não conseguiram evitar que todo o estoque fosse destruído

Um barracão de uma indústria de beneficiamento de algodão em Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá) pegou fogo, nesta segunda-feira à noite, e todos os fardos de pluma (algodão já retirado os caroços) que estavam armazenados queimaram, causando prejuízo que pode ultrapassar os R$ 5 milhões.

 
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma ligação telefônica informava que um incêndio de grandes proporções estava ocorrendo por volta das 22h, na algodoeira que fica na BR-163, a cerca de 15 km da sede do município.

Três bombeiros ficam feridos após caminhão de combate a incêndio capotar
Fábrica pega fogo durante a noite e empresário suspeita que foi incêndio criminoso 

Viaturas de combate a incêndio foram enviadas ao local e fora pedido apoio dos caminhões pipa da prefeitura. Quando os soldados chegaram, se depararam com altas labaredas e o fogo sem possibilidade de ser controlado, devido à intensidade das chamas. Os bombeiros fizeram então um trabalho de prevenção para que os outros barracões da empresa não fossem atingidos.
 
No depósito que fora queimado havia cerca de cinco mil fardos de pluma, que seriam destinados para indústrias de tecelagem. Segundo um trabalhador, o barracão não possuia instalações elétricas, já para evitar que algum curto-circuito provocasse um incêndio. Também atestam os funcionários que o ambiente estava fechado, para evitar que alguma fuligem em brasa de queimadas na região atingisse os fardos de algodão – que é material de fácil combustão.
 
Conforme o proprietário do empreendimento, o barracão e o estoque não eram cobertos por seguro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet